Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Quadrilha é flagrada com dispositivo para evitar rastreamento de carros roubados; cinco suspeitos são presos

14.7.22

/ por casinhas agreste

Informações sobre Operação Retomada foram divulgadas nesta quarta-feira (13) Segundo polícia, entre os alvos está um detento do Presídio de Limoeiro, no Agreste.

Equipamento usado por quadrilha desarticulada no Grande Recife impedia rastreamento de carros roubados — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Cinco suspeitos foram presos em uma operação que desarticulou uma quadrilha envolvida em roubo de carros e motos, receptação, desobediência, adulteração de sinal identificador de veículo e tráfico de drogas. Segundo a Polícia Civil, os bandidos usavam um dispositivo que impedia o rastreamento dos veículos que eram levados nos assaltos.

As informações da Operação Retomada foram divulgadas nesta quarta-feira (13). Ainda segundo a polícia, entre os alvos está um detento do Presídio de Limoeiro, no Agreste.
Na operação, nove veículos roubados foram recuperados, sendo duas motos e sete carros. Segundo a polícia, o grupo mantinha uma casa em São Lourenço da Nata onde eles eram escondidos.
A descoberta do dispositivos que identificava rastreadores nos carros chamou a tenção da polícia. "Além disso, o grupo bloqueava alguns sinais. Eles conseguiam impedir a localização do veículo roubado, afirmou o delegado Diego Acioli.

O policial disse também que os bandidos podem ter conseguido esses equipamentos pela internet. Dois suspeitos foram presos durante uma abordagem policial no bairro do Jordão, na Zona Sul do Recife, na quinta-feira (7).

Um deles foi baleado ao tentar reagir durante a operação. Outro suspeito foi preso um dia depois, em outra abordagem.

De acordo com o delegado Diego Acioli, alguns carros eram desmanchados para a venda de peças. Outros eram clonados e vendidos até para outros estados.

"As peças do desmanche eram vendidas. Dependendo do carro, havia adulteração para permitir que os veículos, principalmente de luxo, circulassem em cidades do interior fora do estado, onde existe uma menor fiscalização", observou.

Como era a ação
Ainda segundo a polícia, os suspeitos roubavam o veículo, modificavam as placas e praticavam assaltos. Passavam três ou quatro dias com esses veículo cometendo delitos.

Depois, acrescentou a polícia, eles guardavam os carros na casa de São Lourenço da Mata. "Então, era um grupo articulado. Eles também foram reconhecidos por um roubo de carga", afirmou o delegado.


A polícia informou que existe uma investigação específica na delegacia de repressão ao roubo de cargas. É um caso em que o grupo abordou uma pessoa e exigiu que ela transferisse dinheiro por PIX. . "É uma quadrilha bastante violenta", declarou o policial.

A polícia disse que vai manter as investigações para identificar os demais integrantes do grupo e para localizar outros veículos que foram roubados.

"Quem foi vítima ou souber de uma ação dessa maneira deve procurar a delegacia. A gente vai mostrar a imagens para tentar identificar os autores e localizar o bem roubado", declarou o delegado.


G1 PE

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados