Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Doutor Alex parabeniza Penélope Regina, Secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos pela indicação para representar o CONGEMAS no CNAS

4.7.22

/ por casinhas agreste

Penélope Regina é secretária de Assistência social e direitos humanos de Surubim–PE, desde o início da gestão da Prefeita Ana Célia (PSB). Recentemente foi indicada para representar o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social – CONGEMAS, no Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS.
CONGEMAS é uma Associação Civil, sem fins lucrativos, tem por finalidade defender a Assistência Social como Política de Seguridade, conforme os princípios constitucionais e as diretrizes da LOAS - Lei Orgânica de Assistência Social, assegurar a perspectiva municipalista da Assistência Social, buscando o atendimento e a efetivação de uma rede de serviços adequada às características regionais e locais através de um processo que garanta recursos financeiros das três esferas de governo aos municípios, entre outros.
CNAS é o Conselho Nacional de Assistência Social, órgão do governo brasileiro, vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, responsável pela coordenação da política nacional de assistência social. Ser indicado para estar nesse órgão representando os municípios, principalmente Surubim, que está localizado na região do Agreste, é sem sombra de dúvidas um privilégio para poucos. Um reconhecimento do profissionalismo, mas acima de tudo, uma marca do compromisso, comprometimento e responsabilidade para com o município.
O Advogado, Dr. Alex Fernando, que já foi candidato a Prefeito em Surubim e hoje é simpático à gestão, parabenizou a secretária de Assistência social e Direitos Humanos Penélope Regina. Disse: “Conheço o trabalho de Penélope Regina um pouco de perto, além de uma mulher extraordinária é uma grande profissional. Exerce sua função com maestria, competência e compromisso com a população, especialmente, os mais vulneráveis. Nas crises que o município enfrentou, por exemplo, ela esteve lá, apoiando os munícipes, não importava a hora e o dia. A indicação, mais do que merecida, é um reconhecimento pelo excelente trabalho que tem feito. Como disse, com esmero, dedicação e humanidade. Fico orgulhoso em saber e vê que temos alguém tal competente e humana frente a umas das principais pastas da gestão. A prefeita acertou quando a escolheu, assim como outros, para seu primeiro escalão. Só posso dizer que a alegria dela pela indicação é, também, a minha, é nossa. Parabéns Penélope Regina”!
Ficamos muito felizes com essa indicação. Nosso município agradece. Parabenizamos a secretária de Assistência social e Direitos Humanos de Surubim Penélope Regina e ao Dr. Alex pela singela homenagem e reconhecimento.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados