Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

CASINHAS: na terra onde a esposa é Prefeita, Chaparral silencia e o Piso dos Professores de 33,24% ainda não foi pago

23.7.22

/ por casinhas agreste

A Prefeita do Município de Casinhas que herda o nome do pré-candidato a Deputado Estadual", o "Chaparral", a Prefeitura não pagou o piso dos professores de 33,24%,após quase sete meses de tentativas feitas pela categoria juntamente com o poder Legislativo Municipal. Na última semana, a Prefeita enviou um projeto de apenas 15% porcento de um total de 33,24% para ser apreciado na Câmara Municipal de Casinhas. 
"Na terra onde a esposa é Prefeita, o pré-candidato a Deputado Estadual Cléber Chaparral silencia e faz de conta que nada existisse". Aponta um ex eleitor. Praticamente cercado por  rejeição política em Orobó e Casinhas, o desgaste ao império político pré-candidato Chaparral, começa a desmoronar em outros Municípios da região". Disse outro morador. 
Chaparral é aliado de carteirinha do Senador Fernando Bezerra Coelho, que é o líder do governo Bolsonaro no Senado Federal. 

A luta incansável dos professores

Por várias vezes, os professores realizaram atos, protestos, tentativas de negociações, tentativa de retorno às aulas presenciais, clamaram pela entrega do material escolar e o fardamento dos alunos, o último limite foi a deflagração da greve. Após um mês e poucos dias de greve, que encerrou após uma negociação na Promotoria de Surubim para que a Prefeita cumprisse o piso, os professores encerraram a greve e retornaram a sala de aula após a Promotoria de Surubim pedir cumprimento de cronograma de voltas às aulas a Prefeitura Municipal. 
Até o início de maio deste ano,  às aulas presenciais em Casinhas não tinham iniciado,  enquanto às demais escolas da cidades circunvizinhas haviam começado desde julho do ano de 2021. 
Esperando uma resposta para que cumprisse o piso. O que a categoria tomou conhecimento é de que chegou na Câmara Municipal um projeto que trata de apenas 15% do piso salarial dos professores. O projeto apresentado vem como complemento salarial e não como reajuste. 
Em entrevista na Rádio Integração FM Surubim, o Presidente da Câmara Municipal, Átilla Barbosa pede que a Prefeita envie o Projeto correto que é de 33,24% para ser pago aos professores. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados