Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Em Pernambuco, uso de máscara volta a ser obrigatório para entrada em fóruns e prédios da Justiça

4.6.22

/ por casinhas agreste

Segundo TJPE, medida entra em vigor na segunda (6). As pessoas também precisam apresentar comprovante de vacinação.
Palácio da Justiça, no Centro do Recife, é sede do TJPE — Foto: Reprodução/TV Globo

O uso de máscaras de proteção volta a ser obrigatório em todos os prédios do Judiciário estadual em Pernambuco. Segundo o Tribunal de Justiça (TJPE), a medida entra em vigor na segunda (6) e foi tomada por causa do aumento do número de casos de Covid-19.

Ainda de acordo com o TJPE, para entrar em fóruns e nas unidades administrativas será necessário usar a proteção cobrindo nariz e boca.

O ato que tornou obrigatório o uso de máscaras novamente nas unidades do Judiciário estadual foi assinado pelo presidente do Tribunal de Justiça (TJPE), desembargador Luiz Carlos de Barros Figueirêdo, e pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Paes Barreto, na quinta (2).


Segundo o TJPE, foi levada em conta a “necessidade de se manter o acompanhamento da evolução e do controle dos casos de Covid-19 e também o incremento no número de infecções, com base nos dados das Secretarias de Saúde”.

Além do uso de máscara, da manutenção de distanciamento social e da higienização de mãos, o TJPE alerta para a necessidade de vacinação para quem quiser entrar nos prédios da Justiça de Pernambuco.

Por isso, é obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação contra covid-19. A pessoa precisa levar o cartão de imunização com duas doses da vacina ou dose única, bem como a dose de reforço.

Também são aceitas as comprovações do agendamento para pessoas com idade igual ou superior a 18 anos, se decorridos quatro meses da segunda dose, e da segunda dose para pessoas entre 12 e 18 anos.

Covid em Pernambuco
Até a sexta (3), Pernambuco tinha registrado 939.609 casos confirmados de Covid, sendo 58.630 graves e 880.979 leves.

Desde março de 2020, quando começou a pandemia no estado, o governo computou 21.738 mortes provocadas pela doença.

G1 PE

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados