Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Dois homens e adolescente são assassinados a tiros no Centro de Ipojuca, no Grande Recife

21.6.22

/ por casinhas agreste

Segundo polícia, os dois adultos e o jovem foram mortos na manhã desta segunda (20), quando estavam indo para um campo de futebol society.
Dois homens e um adolescente foram assassinados a tiros, nesta segunda (20), em Ipojuca, no Grande Recife. Segundo a polícia, o crime aconteceu quando os três estavam indo para um campo de futebol society localizado no Centro da cidade. Imagens enviadas para o WhatsApp da TV Globo mostram uma viatura da polícia no local do triplo homicídio, ocorrido por volta das 5h30.
A área foi isolada com fitas e muitos curiosos foram ao local para acompanhar o trabalho das equipes de investigação.
As vítimas foram identificadas como Wellington Amorim, de 20 anos, Uanderson Anacleto, de 24, além de um adolescente de 17 anos.
Informações extra-oficiais dão conta de que dois deles teriam passagens anteriores por delegacias do município por causa de envolvimento de tráfico de drogas.
Uma briga entre grupos rivais é uma das possíveis motivações para o crime, segundo informações repassadas aos investigadores. Moradores da área disseram que ouviram muitos tiros.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que as primeiras investigações foram feitas por um a equipe da Força-Tarefa de Homicídios da Região Metropolitana Sul.
O caso será apurado pela Divisão de Homicídios Metropolitana Sul, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
A prefeitura de Ipojuca informou ao g1 que está colaborando com a polícia. A administração municipal forneceu imagens de câmeras de segurança instaladas na área pela Secretaria Municipal de Segurança Urbana.
Em 10 de agosto de 2020, cinco pessoas foram mortas e outras 12 ficaram feridas em uma chacina ocorrida em Ipojuca. As mortes ocorreram em dois locais diferentes na cidade (veja vídeo acima).
Entre os mortos na chacina, foram três homens e duas mulheres. Os primeiros assassinatos ocorreram na praça da comunidade Rurópolis, em um local que vende espetinhos e pastéis.
De acordo com a Polícia Civil, homens armados chegaram em dois carros e começaram a disparar tiros.
Estatísticas
Em maio de 2022, Pernambuco registrou um aumento de 4,79% no número de assassinatos, em relação ao mesmo mês de 2021.
No quinto mês deste ano, foram 306 crimes, contra 292 casos notificados no mesmo período do ano passado. Em média, o estado teve 9,8 homicídios por dia. Os dados sobre homicídios foram divulgados pela Secretaria de Defesa Social (SDS).
Nos cinco primeiros meses deste ano, a alta chegou a 11,30%, na comparação com o mesmo período do ano passado. Entre janeiro e maio de 2022, Pernambuco teve 1.586 assassinatos, contra 1.425 no mesmo período de 2021.
Na Região Metropolitana, tirando a capital, houve aumento de 3,70%. Em maio de 2022, foram 84 casos, contra 81 no mesmo mês de 2021.

G1 PE

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados