Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Chaparral perde aliados e têm Péssima notícia para sua campanha rumo a ALEPE

27.6.22

/ por casinhas agreste

Do Jornal Portal do Sertão

Com a escolha de Alessandra Vieira a vice de Miguel, esperava-se que suas bases no Agreste Setentrional região do Alto Capibaribe fosse dividida com o pré candidato Cleber Chaparral fortalecendo seu potencial de votos hoje entre 35 a 38 mil votos para algo em torno de 50 mil votos, consolidando de vez sua entrada na ALEPE em 2023, mantendo Edson Vieira na disputa para câmara federal. 

Cleber Chaparral tem forte atuação política na região do Agreste Setentrional - Médio Capibaribe enquanto Alessandra Vieira tem influência no Agreste Setentrional - Alto Capibaribe. 

A chapa da UB (União Brasil) segundo os principais observadores e analistas em cálculo político deve eleger entre três (3) a quatro (4) vagas, apesar da coordenação da campanha de Miguel insistir na tese de cinco (5) a sete (7) vagas - algo improvável, segundo os prognósticos mais otimistas.  

Na chapa do União Brasil para estadual despontam com certo conforto 
1- Antônio Coelho (irmão de Miguel)
2- Alessandra Vieira que será substituída pelo esposo Edson Vieira
2- Romero Albuquerque (Região Metropolitana e representante estadual da Causa Animal)

Restando uma quarta e última vaga que será disputada voto a voto entre
Romero Sales (atual deputado, filho da prefeita de Ipojuca, com base forte no litoral e metropolitana sul); Cleber Chaparral (Ex-prefeito de Orobó e liderança em ascensão no Agreste Setentrional com sua maior força no Médio Capibaribe); Socorro Pimentel (ex deputada e atual primeira dama de Araripina); e Zeca Cavalcanti (ex -deputado e ex-prefeito de Arcoverde). 

A ida de Alessandra Vieira para vaga de vice de Miguel e o deslocamento de Edson Vieira para estadual trouxe um balde de água fria para campanha de Cleber Chaparral que acaba de perder o apoio da família Lapa da Mata Norte com potencial de entrega entre 5 a 8 mil votos ao seu projeto político, somando a perca do apoio do prefeito de Machados, Juarez Rodrigues, com capacidade de 2 mil votos, a pré campanha de Chaparral perdeu potencial de 10 mil votos nas últimas semanas.

O pré candidato Chaparral não comenta mais sua campanha vem sofrendo diversas baixas desde que a família Coelho perdeu apoio do Governo Bolsonaro e não tem mais facilidade em destravar verbas federais e ações de infraestrutura junto a CODEVASF, que vinha sendo utilizada na região para arregimentar apoios através da liberação de obras. 

Uma projeto político que se iniciou com pompas e era dada como certa e segura para Cleber Chaparral por vários analistas políticos, começa a ganhar contornos de desespero nessa reta final antes do início da campanha. Nos bastidores comenta-se que o deslocamento de Edson Vieira para estadual e a não divisão da base de Alessandra com Cleber Chaparral é uma reação silenciosa da família Coelho que vinha incomodada com o fato de Chaparral conquistar vários apoios no Agreste Setentrional usando sua estrutura mas sem conseguir casar os apoios ganhos com a pré candidatura de Miguel.

E mais baixas poderão aparecer em breve. Muitas promessas e acordos feitos ainda não foram cumpridos e aliados começam a desconfiar da capacidade do filho da Terra do Frivolite em entregá-las.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados