Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

PERNAMBUCO: Agora é lei: merenda escolar “in natura, na rede pública de ensino, é aprovada na Alepe

12.5.22

/ por casinhas agreste

A Assembleia Legislativa aprovou, ontem, por unanimidade, o projeto de nº 2799/2021 que regulamenta a composição da merenda escolar distribuída na rede pública de ensino do estado. O projeto de autoria do deputado William Brigido (Republicanos / PE) foi aprovado por unanimidade nas seis comissões da Casa e também recebeu aprovação unânime nas duas votações plenárias.

De acordo com o deputado William Brigido, a lei aprovada determina que os alimentos servidos sejam preferencialmente “in natura” e minimamente processados. “Isso vai diminuir, consideravelmente, o risco de contaminações”, acredita o parlamentar.

O deputado William Brigido contabiliza que já apresentou à Casa 220 projetos e conseguiu aprovar 23 leis nesta atual legislatura. Segundo o parlamentar, existe um outro projeto de lei de autoria dele, que tramita na Alepe, que obriga que a merenda escolar seja produzida pelas escolas e não mais por empresas fornecedoras. O deputado William Brigido está confiante na aprovação dele e defende que a proposta “vai melhorar a qualidade do que é servido aos alunos e garantir mais transparência”.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados