Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Natuba é a cidade com mais chuvas entre sexta (27) e sábado (28); veja onde chove na PB

28.5.22

/ por casinhas agreste

Outras nove cidades da Paraíba registraram mais de 100 milímetros de chuvas nas últimas horas, uma parte delas na Região Metropolitana de João Pessoa


A cidade de Natuba, a 243 km de João Pessoa, no Agreste da Paraíba, registrou o maior volume de chuvas entre essa sexta (27) e este sábado (28). A Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) contabilizou 169,6 milímetros (mm), mas não informou qual seria a média esperada para maio.
Ainda conforme a Aesa, Lucena, na Grande João Pessoa, foi a segunda cidade com mais chuvas no mesmo período, com 140,7 mm; Cabedelo, também na região metropolitana, registrou 129,3 mm; Rio Tinto, no Litoral Norte, choveu 127,4 mm; Fagundes teve 126,9 mm; Mamanguape, 124 mm, Cruz do Espírito Santo, 109,5 mm; Queimadas, 105 mm; João Pessoa, 102,8; e Ingá, com 100 mm.
Um milímetro de chuva equivale a 1 litro de água por metro quadrado. Em um caso onde o volume de chuva registrado é de 50 mm, seriam 50 litros de água em cada metro quadrado.
Ocorrências
Em Ricahão do Bacamarte, no Agreste da Paraíba, houve deslizamento de terra no km 137 da BR-230, que provocou interdição de parte da rodovia. Em Queimadas, na região de Campina Grande, houve áreas com alagamentos.
Em Bananeiras, no Brejo do estado, uma árvore caiu no mesmo trecho da rodovia PB-105 onde outra já havia cedido no dia 25 de maio e causado a morte de um motorista que passava de carro pelo local. Desta vez, não houve vítimas e a árvore era de menor porte.
Em Araçagi, no Brejo da Paraíba, uma árvore também caiu em uma estrada, mas não houve vítimas.
A Cachoeira do Roncador, que fica entre as cidades de Borborema e Pirpirituba, no Brejo da Paraíba, registrou grande volume de água após as chuvas.
Previsão do tempo
A previsão do tempo indica mais chuvas para as próximas horas em quase todo o estado. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alertas amarelo, laranja e vermelho para várias cidades, apontando riscos que podem ser provocados pelas chuvas. Os avisos são válidos até a manhã deste domingo (29).

Fonte: Correio  PB 

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados