Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Casinhas recebe o Governador Paulo Câmara neste sábado 28/05, que vai autorizar o início do asfaltamento da PE-102

26.5.22

/ por casinhas agreste

No próximo sábado dia 28 de maio, sábado, o Governo Paulo Câmara estará no Município de Casinhas, às 9 horas, autorizando o início das obras de recapeamento asfáltico da PE-102, de Surubim passando pelo Diogo, Lagoa de Pedra, e Vila Nova, em Casinhas, no Agreste do Estado de Pernambuco. O evento de autorização de serviços de recapeamento da PE-102, autorização da Escola EREM João XXIII e entrega de posse a e
ntrega de 40 títulos do assentamento Antônio Eleutério e 30 títulos do assentamento Umarí, acontece no Povoado do Diogo, que fica na divisa com o Município de Surubim.
A obra de asfaltamento será um marco muito importante na história do povo casinhense  que trafegam diariamente por esta rodovia que tornará a viagem com mais conforto e agilidade.  A realização da obra também coloca Casinhas na rota do desenvolvimento, graças ao emprenho de um trabalho incansável do Deputado Federal Danilo Cabral, o -ex Deputado Nilton Mota , Rodrigo Farias, Pedro Campos e todo grupo da oposição do Município de Casinhas. No início do ano fizemos um vídeo quando estava sendo feito a medição da pista. Confira
 
Saiba mais

Os serviços de asfaltamento estará sendo realizado e colocando Casinhas no eixo do desenvolvimento com estradas transitáveis, a obra vai agilizar o percurso de Casinhas a Surubim, interligando a outros Municípios. Mais foi no ano de 2011, que o ex- Governador Eduardo Campos, in memória, concretizou o grande sonho quando naquela época realizou o asfaltamento da PE-102, até o Município de umbuzeiro, e até o Distrito de Oratório. 
Anteriormente a estrada que ligava Casinhas a Umbuzeiro e Casinhas a Surubim era terraplanagem, pedregulho, barro e lamaçal, no Diogo, com as chuvas, o rio Cai-aí era praticamente intransitável, com a construção da PE-102, foi construída a ponte acabando com o problema do isolamento causado pela enchente do rio. 
Do Diogo a Lagoa de Pedra, a locomoção nesta  estrada é feito por ruas construídas em paralelepípedos. Todo esse trecho receberá camada asfáltica e sinalização estruturando todo o trecho garantindo mais agilidade aos motociclistas motoristas e pedestres.



Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados