O governador Paulo Câmara assinou e sancionou a lei que reajusta em 35% o piso salarial dos professores da rede pública estadual nesta quinta-feira (31). De acordo com o Governo de Pernambuco, o aumento é valido para os profissionais que recebem abaixo do valor base, que passará de R$ 2.886,15 para R$ 3.900,00. O novo valor será repassado a partir deste mês de abril.
Os demais professores, com carga horária de 200 horas mensais, terão o reajuste a partir do mês de junho. Ao todo, 36.124 professores efetivos e temporários e 33.499 aposentados e pensionistas serão beneficiados.
“Fico satisfeito em ver os avanços ao longo dos anos e de saber que estamos conectados em relação ao futuro. A educação é um valor fundamental para nós, que vamos continuar fazendo dela o nosso grande trunfo para a melhoria de Pernambuco. O projeto da educação não é mais um projeto de governo, é um projeto de todos”, disse o governador Paulo Câmara (PSB), em cerimônia realizada no Palácio do Campo das Princesas.
Na ocasião, o secretário estadual de Educação e Esportes, Marcelo Barros, ressaltou o reajuste corresponde a um índice acima do piso nacional.
“Com certeza esses profissionais têm muito que comemorar, é uma vitória. E isso nos ajuda a continuar a ter em Pernambuco a melhor educação do Brasil”, finalizou Barros.
Nenhum comentário
Postar um comentário