Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Extensão elétrica cai na água durante limpeza de betoneira e mata trabalhador na Paraíba

23.4.22

/ por casinhas agreste

Trabalhador morre eletrocutado após extensão elétrica cair na água durante limpeza de betoneira, no litoral Sul da PB
Homem estava descalço durante o trabalho, conforme relataram outros dois trabalhadores da obra à Polícia Militar.

Trabalhador realizava limpeza de máquina que produz cimento quando foi eletrocutado — Foto: PMPB/Arquivo


Um trabalhador morreu eletrocutado, na manhã desta sexta-feira (22), após uma extensão elétrica cair na água enquanto ele realizava a limpeza de uma betoneira, em uma construção, na região da praia de Tabatinga, em Conde, no litoral Sul da Paraíba. O Samu foi acionado, mas ao chegar no local só constatou a morte.

De acordo com o Sargento Vieira, da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, o homem estava descalço durante o trabalho, conforme relataram outros dois trabalhadores da obra. Ao ligar o motor da britadeira, o fio ligado à extensão soltou, o que provocou a queda do equipamento de energia dentro d'água.


Ainda segundo a PM, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado, mas identificou que o trabalhador já estava morto, vítima de uma descarga elétrica.

O operário morava em Pernambuco e estava se organizando financeiramente para receber toda a família, que viria de mudança para o estado.

Falta de equipamentos de segurança provocam acidentes
É a segunda morte envolvendo um trabalhador que acontece na Paraíba só nesta semana. Um homem morreu na manhã desta quinta-feira (21) depois de cair de um andaime enquanto trabalhava em uma loja de equipamentos industriais na BR-230, em Cabedelo.

O operário estava instalando esquadrias na fachada de um galpão quando caiu de uma altura aproximada de 7,5 metros. As equipes do Samu tentaram reanimá-lo, mas o homem morreu no local, apresentando uma lesão extensa no crânio.

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), por sua vez, vai investigar o óbito do trabalhador, a partir dos documentos comprobatórios também sobre a relação de trabalho e das condições do acidente, com o objetivo de acionar os órgãos técnicos e competentes após a elaboração de um relatório.

G1 PB

Nenhum comentário

Postar um comentário

DIVULGAÇÃO

 


Veja também
© Todos os Direitos Reservados