Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Conselho Regional de Medicina da Paraíba julga, médicos acusados de negligência da morte da menina Naielly

27.4.22

/ por casinhas agreste

Segundo a mãe, em mensagem compartilhada nas redes sociais na época, os médicos insistiram que a menina tinha apenas alergia e mandaram ela de volta para casa diversas vezes.
A criança morreu em 2017 e a família acusa negligência médica (Foto: Reprodução)
O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) julgará, nesta quarta-feira (27), os médicos acusados de negligência hospitalar que resultou na morte da menina Naielly, de dois anos, no ano de 2017. Segundo a mãe, em mensagem compartilhada nas redes sociais na época, os médicos insistiram que a menina tinha apenas alergia e mandaram ela de volta para casa diversas vezes. 

 Em seguida a criança chegou em estado crítico ao hospital em João Pessoa e foram feitos exames que detectaram uma pneumonia aguda.

Naielly estava com o pulmão esquerdo comprometido e teve uma infecção no sangue. A mãe, Stephany, relata que nenhum médico aparecia no quarto da menina no hospital e ela tinha desmaios frequentes. A enfermeira dizia que ela estava enganada e que a criança só estava cansada.

Naielly teve um piora em 24h e foi levada à UTI. Teve várias paradas cardiorrespiratórias, os rins pararam e ela foi submetida à hemodiálise, cirurgias e morreu no dia 11 de abril de 2017.

"Depois de quase cinco anos, sofrendo com a dor da perda, saudade e a morosidade dos Conselhos, médicos envolvidos pela morte de Naielly serão julgados no dia 27.04, às 20 horas, pelo Conselho Regional de Medicina da Paraíba, em João Pessoa. Esperamos que a JUSTIÇA seja feita e os conselheiros julguem com critérios norteadores da moral e dignidade que se deve prevalecer na profissão da medicina. #JustiçaporNaielly", declarou a família, nas redes sociais, conforme apurou o ClickPB.

O CRM-PB julgará o Processo Ético Profissional (PEP) nº 27/2017, em sessão virtual na noite da próxima quarta-feira.

Em 2017, a Promotoria dos Direitos do Consumidor do Ministério Público da Paraíba chegou a instaurar um inquérito civil, por se tratar de uma situação que envolveu um hospital particular, sendo, portanto, uma relação de consumo.

Click PB

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados