Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Capital Kiev amanhece sob intenso bombardeio russo; há mortes

14.3.22

/ por casinhas agreste

Desde o início da guerra na Ucrânia, há grande preocupação com uma possível tomada da capital ucraniana pelos russos

AFP
Prédio bombardeado por russos na capital da Ucrânia, Kiev - FOTO: AFP
Leitura: 2min

Kiev amanheceu sob intenso bombardeio aéreo russo nesta segunda-feira (14). Ao menos um prédio residencial da capital ucraniana foi alvo dos invasores. Há registro de ao menos uma morte. 
Segundo o G1, 12 pessoas ficaram feridas neste brutal ataque russo contra o prédio residencial de Kiev.
Inicialmente, o serviço de resgate havia publicado nas redes sociais que duas pessoas haviam morrido no ataque. Em seguida, apagaram a informação e retificaram divulgando que houve uma vítima fatal, segundo o G1.
Além desse prédio residencial, a prefeitura da capital informou que uma fábrica de aviões também foi alvo dos russos. 
Desde o início da guerra, em 24 de fevereiro, há um grande temor internacional com relação ao risco dos russos tomarem a capital ucraniana. É em Kiev onde há a administração federal do país e, se os russos tomarem o controle da capital, o próprio estado ucraniano como conhecemos hoje pode ser reformulado.
Fuga
Quase dois milhões de moradores de Kiev fugiram da cidade. Segundo a TV Globo, isso é quase a metade de toda a população da capital. 

O edifício de nove andares foi alvo do bombardeio por volta das cinco da manhã, no horário local, de acordo com os serviços ucranianos de emergência.

Outras 15 pessoas foram resgatadas de um incêndio causado pelo bombardeio e 63 foram retiradas do lugar.

Ucrânia pressiona por encontro entre Putin e Zelenski

O presidente ucraniano, Volodimir Zelenski, afirmou que continuará a negociar com a Rússia e que sua delegação "tem a tarefa clara" de fazer de tudo para facilitar um encontro entre ele e o líder russo, Vladimir Putin.

Zelenski já pediu repetidas vezes por uma reunião com Putin, mas afirma que até agora seus pedidos não foram respondidos pelo Kremlin.

Moscou não descartou a ideia de um encontro entre Putin e Zelenski, segundo o porta-voz presidencial, Dmitri Peskov. "Precisamos entender qual deveria ser o resultado e o que será discutido nesse encontro", ponderou, segundo noticiou agência russa Interfax np domingo.

Zelenski afirmou que representantes dos dois países conversam diariamente por videoconferência, acrescentando que tais contatos são necessários para estabelecer um cessar-fogo e mais corredores humanitários.

No domingo, ambos os lados apontaram avanços nas negociações de um cessar-fogo. Uma nova rodada de conversas deve ocorrer nesta segunda.

*Com informações da Redação Terra

Nenhum comentário

Postar um comentário

DIVULGAÇÃO

 


Veja também
© Todos os Direitos Reservados