Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Acidente com ônibus escolar na zona rural de Pombos, PE

22.3.22

/ por casinhas agreste

Na manhã desta terça-feira (22/03), por volta das 07:30,  aconteceu um acidente envolvendo um ônibus escolar na zona rural de Pombos, cidade que fica na Zona da Mata de Pernambuco. Motoristas que passavam na hora, chegaram a socorrer alguns estudantes e, em seguida, chegou a equipe do SAMU para realizar procedimento de socorro às vítimas. 
A informação é de que havia estudantes no veículo E foram socorridos para o Hospital Virgínia Colaço Dias, sendo atendidos imediatamente pela equipe de plantão, e alguns foram transferidos para o Hospital João Murilo de Oliveira, em Vitória de Santo Antão. ASSISTA O VÍDEO:
   

Segundo informações, é o terceiro acidente que envolve transporte escolar na mesma estrada em menos de 1 mês. A população está revoltada com a frequência desses acidentes e pedem às autoridades locais que tomem uma providência. Segundo relatos da população e vídeos espalhados nas redes sociais, o condutor do veículo fez uma manobra arriscada em uma curva, perdendo o controle após chegar muito perto da barreira, causando o tombamento do ônibus. Outras pessoas alegam que a culpa foi da estrada que estava escorregadia por conta das fortes chuvas. 
A informação é do Blog Decascando Abacaxi


Segundo a prefeitura da cidade, o acidente ocorreu na rodovia PE-58, por volta das 7h30 desta terça-feira (22), quando o veículo levava os alunos da zona rural ao Centro da cidade. Há, também, mães de alunos entre as vítimas.

A quantidade exata de feridos não foi divulgada, mas a prefeitura informou que há aproximadamente 30 pessoas. Todas foram levadas para o Hospital e Maternidade Virgínia Colaço Dias, na região central de Pombos, e alguns pacientes foram transferidos para o Hospital João Murilo de Oliveira, em Vitória de Santo Antão, também na Zona da Mata.

Segundo a prefeitura, o acidente não deixou feridos graves. O motorista do ônibus sofreu um corte na cabeça e foi atendido no hospital municipal. A maioria dos estudantes teve escoriações e pequenos arranhões pelo corpo. 

Três ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram enviadas ao local para socorrer os feridos.

O acidente ocorreu nas imediações do Engenho São João Novo, onde o motorista do ônibus desviou de uma moto que vinha na contramão. 

Os estudantes vítimas do acidente são moradores da Usina Nossa Senhora do Carmo. Havia alunos da rede municipal e da rede estadual no veículo e alguns deles ficaram em estado de choque.

A prefeitura também disse que “a chuva contribuiu para que o acidente acontecesse” e afirmou que “o motorista do ônibus é experiente e qualificado para esse tipo de transporte”, além de declarar que o coletivo passou por vistoria antes da volta às aulas no ano letivo de 2022.


Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados