Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Passeata dos policiais civis ocorre na tarde de hoje no Centro do Recife

23.2.22

/ por casinhas agreste

Diario de Pernambuco


A categoria decide em assembleia na tarde de hoje, em frente ao Palácio do Campo das Princesas, os rumos do movimento.
 (Sinpol-PE/Divulgação)
A categoria decide em assembleia na tarde de hoje, em frente ao Palácio do Campo das Princesas, os rumos do movimento. (Sinpol-PE/Divulgação)
A passeata dos policiais civis pelas ruas do Centro do Recife está mantida para a tarde desta quarta-feira (23). De acordo com o Sindicato dos Policias (Sinpol-PE), a concentração começa a partir das 15h na sede do Sindicato, no bairro de Santo Amaro, com saída prevista para as 17h. A passeata seguirá em direção ao Palácio do Campo das Princesas, onde será realizada uma Assembleia para definir os rumos da greve que chegou ao seu nono dia hoje. A Secretaria de Defesa Social (SDS) informa que, após estudos de impacto financeiro nas contas públicas, foi feita uma proposta de reajuste no montante de 20%. A categoria continua pedindo melhores condições de trabalho e reajuste salarial.

“Não podemos deixar de reforçar que a taxa de homicídios em Pernambuco de 2021 ficou quase o dobro do Estado do Rio de Janeiro. Já os estados do Nordeste onde as polícias têm salário maior, reduziram mais homicídios, como Sergipe, Alagoas e Rio Grande do Norte, enquanto isso Pernambuco reduziu menos do que prevê o Pacto pela Vida, ou seja, a falta de investimentos funcionais e salariais em Segurança Pública reflete diretamente na redução da criminalidade. A nossa disposição é de dialogar e construir uma saída que seja justa, que seja honesta, e que tenha uma valorização mínima, real, para que a categoria possa produzir", disse o presidente do Sinpol-PE, Rafael Cavalcanti.

 


De acordo com o Sindicato, a Assembleia da tarde de hoje define se haverá a "radicalização do movimento grevista", como explica o presidente do Sinpol-PE:

“O Estado tem oferecido um aumento de 20%, e com o pagamento só para julho. Vale lembrar que o que nos oferecem não cobre nem a inflação dos últimos três anos, o que dirá a inflação que vem agora de 2022 que já tem uma projeção de 6% a 7%? O que nós pedimos é o que seja igual ao que foi dado aos professores, 35%. Após sete meses tentando negociar, dialogar e buscar uma saída que a categoria se sinta valorizada, chegamos ao nosso limite. Quem nos empurrou para essa greve foi o Governo do Estado", disse Cavalcanti.

A Secretaria de Defesa Social informou, por meio de nota, que continua à disposição do Sinpol para dialogar sobre valorização profissional dos policiais civis. Confira a nota:

“Após estudos de impacto financeiro nas contas públicas, foi feita uma proposta de reajuste no montante de 20%. Neste momento, a SDS e a Chefia da PCPE estão adotando todas as providências necessárias para garantir o atendimento à população. Estão sendo registrados Boletins de Ocorrência, presencialmente e por meio da Delegacia pela Internet, assim como estão sendo realizados autos de prisão em flagrante e demais diligências. O IML e o IITB mantêm suas atividades. A população deve continuar denunciando crimes e acessando serviços. Denúncias sobre dificuldades no atendimento podem ser feitas por meio da Ouvidoria da SDS, que atende pelo telefone 0800.081.5001 (ligação gratuita). Vale destacar que a grave já teve a sua ilegalidade determinada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco em duas oportunidades”.

Diário de PE

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados