Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Vereador de Jaboatão tem diploma cassado devido a abuso de poder econômico na campanha eleitoral de 2020, diz TRE

22.1.22

/ por casinhas agreste

Corte Eleitoral decidiu, por unanimidade, que Eduardo Gomes do Nascimento tenha os votos anulados e fique inelegível por oito anos. Ele pode recorrer no Tribunal Superior Eleitoral.
Por g1 PE
Por conta da decisão, Eduardo Gomes do Nascimento ficará inelegível por oito anos — Foto: Reprodução/TSE

O diploma de Eduardo Gomes do Nascimento (Republicanos), vereador de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) nesta sexta-feira (21). A Corte Eleitoral decidiu, por unanimidade, que o parlamentar, conhecido como Didinho, cometeu abuso de poder econômico na campanha eleitoral de 2020.
Por conta da decisão, Eduardo Gomes do Nascimento ficará inelegível por oito anos, como determina a legislação, e os votos dele serão anulados. Ele pode recorrer no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O g1 tentou contato com o político, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

A diplomação marca o fim do processo eleitoral, e o diploma atesta a vitória nas urnas, tornando os eleitos aptos a tomar posse. Por nota, o TRE-PE informou que, quando o acórdão referente à decisão for publicado, o juiz eleitoral da 101ª Zona Eleitoral será oficiado para imediata execução do julgado.

Ainda segundo o TRE, está prevista a realização de uma "retotalização" de votos do cargo de vereador do município sem levar em consideração os votos recebidos por Eduardo Gomes para saber quem assume a vaga dele.

O TRE também informou que o presidente da Câmara dos Vereadores de Jaboatão será comunicado oficialmente da decisão.

A Câmara de Vereadores de Jaboatão afirmou, por nota, que não recebeu nenhum comunicado do tribunal sobre o caso até a última atualização desta reportagem. "Assim que qualquer notificação for oficialmente encaminhada à Casa, as determinações ali contidas serão cumpridas", informou, no texto.

Nenhum comentário

Postar um comentário

DIVULGAÇÃO

 


Veja também
© Todos os Direitos Reservados