Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Ranilson Ramos assume presidência do TCE-PE

10.1.22

/ por casinhas agreste


Em seu discurso, Ranilson Ramos reafirmou o compromisso de exercer seu mandato com responsabilidade

Ranilson Ramos empossado presidente do TCE-PE - Arthur Mota/Folha de Pernambuco
O novo presidente do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) tomou posse na manhã desta segunda-feira (10) no Recife. Em seu discurso, Ranilson Ramos reafirmou o compromisso de exercer seu mandato com responsabilidade.

“O nosso TCE é uma referência no Brasil. Seguimos em absoluta sintonia com as boas práticas defendidas pelas entidades representativas do Sistema de Controle Externo", defendeu o presidente do TCE-PE para o próximo biênio. A cerimônia foi realizada em formato híbrido, com a presença de autoridades no auditório do Ministério Público Estadual e transmissão ao vivo pelo YouTube.

Na solenidade, foi empossada toda a nova mesa diretora da instituição. Assumem os cargos os conselheiros Teresa Duere (vice-presidente), Valdecir Pascoal (corregedor), Carlos Porto (diretor da Escola de Contas) e Carlos Neves (ouvidor). Todos foram eleitos no último dia 24 de novembro. 

O ex-presidente do TCE-PE, Dirceu Rodolfo, entregou o cargo após dois anos de mandato. Na despedida, o conselheiro exaltou seu sucessor. “É um homem extremamente experiente, preparado, que tem uma visão em 360 graus. Ele conhece muito bem a realidade interna e externa da casa, com excelentes ideias e vem com uma voz nova. Dois anos é mais do que suficiente para trocar de comando e ter uma pessoa com a vitalidade de Ranilson Ramos”, apontou.

Para o novo chefe da instituição, o principal desafio dos próximos anos de gestão será a convivência com a crise sanitária mundial. “Ainda estamos em um ambiente de pandemia, especialmente pelas variantes que aparecem a cada dia, desafiando até mesmo as pesquisas. Esse é o nosso foco principal. Esperamos agora do Governo de Pernambuco um novo protocolo, que deve sair nas próximas horas, para que a gente possa fazer uma adequação das nossas normas de controle externo”, pontuou Ranilson.     

Representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de membros da sociedade civil, compareceram à cerimônia de posse. O deputado estadual Eriberto Medeiros (PP), presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), destacou a perspectiva de continuidade da boa convivência entre as instituições. “A Assembleia tem uma excelente relação com o Tribunal de Contas e certamente dará continuidade a isso. Ranilson, com certeza, pela experiência e história de vida, fará uma grande administração à frente desse importante órgão”, afirmou. 

De acordo com o Procurador-Geral de Justiça, Paulo Augusto Oliveira, as parcerias entre o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e o TCE-PE devem ser mantidas. “Vamos estreitar cada vez mais as ações conjuntas, buscando justamente garantir probidade administrativa na gestão pública do Estado e dos municípios de Pernambuco”, disse. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados