Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Danilo Cabral o nome da vez no PSB

19.1.22

/ por casinhas agreste

O governador Paulo Câmara ainda não anunciou o nome do seu escolhido para disputar sua sucessão, mas ao que parece o nome mais forte pode ser o do deputadoovernador Paulo Câmara ainda não anunciou o nome do seu escolhido para disputar sua sucessão, mas ao que parece o nome mais forte pode ser o do deputado federal Danilo Cabral. Vamos aos acontecimentos da última semana para compreendermos os sinais que figuras do PSB estão dando de que existe uma tendência para Danilo Cabral.


Semana passada, o colunista Lauro Jardim escreveu que o candidato do PSB já havia sido escolhido e que se tratava do ex-líder do partido na Câmara Federal, Danilo Cabral. O presidente estadual da legenda, Sileno Guedes disse que a informação não procedia.


No entanto no mesmo dia em que o nome de Danilo circulava na imprensa como o escolhido para disputar o cargo de governador, o prefeito João Campos fez questão de cumprir uma agenda nas ruas com o parlamentar. Ali já se acendia o sinal amarelo.


Agora, foi a vez do próprio presidente estadual do PSB, Sileno Guedes participar de uma reunião com o deputado e torná-la pública. A reunião foi com representante da assistência social. O parlamentar é um defensor do SUAS na Câmara Federal. Mas, não se vê tal movimentação, reuniões e publicações com outros nomes do partido que estão na imprensa.


Se para um bom entendedor meia palavra basta...


Chapa - Nos bastidores, a informação que corre é de que a chapa que deve ser anunciada até o final do mês já está praticamente definida. Danilo Cabral ao governo, Tereza Leitão na vice.


Posse - O governador Paulo Câmara assumiu a presidência do Consórcio Nordeste. Após a transmissão de cargo, realizada no Palácio do Campo das Princesas, ele ressaltou a honra de representar os colegas governadores à frente de uma instituição que tem cumprido papel fundamental na integração e cooperação entre os nove Estados da região, além da busca de soluções conjuntas para desafios em comum.


PSDB - A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), está animadíssima e empenhada na organização do partido para as eleições de 2022. Durante encontro realizado na última segunda-feira em Gravatá, a prefeita disse que o momento é de unir forças para apresentar um novo projeto ao estado. "O PSDB está pronto não apenas para às eleições mas também para mudar o nosso estado" disse Raquel.


Homenagem - O ministro do turismo, Gilson Machado Neto foi homenageado em Madrid, na Espanha, com a Medalha de Mérito pela Internacionalização do Turismo na Íbero-América. A solenidade aconteceu durante a 25ª Conferência Iberoamericana de Ministros e Empresários do Turismo (Cimet), que é realizado às vésperas da Fitur.


Recado - Às vésperas de uma reunião decisiva com a diretoria do PT, sobre a articulação de uma eventual federação, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, enfatiza: "A situação exige que o PT escolha qual é a sua prioridade: se é disputar com o seu principal aliado, na esquerda, os governos estaduais, ou se é conquistar a Presidência da República. Nós estamos dispostos a colaborar com a eleição de Lula, mas também queremos que o PT esteja disposto a colaborar com as nossas candidaturas", ressalta em entrevista ao Correio.


Silvinho Silva, editor do Blog

Do Blog o repórter que Chega primeiro 

Nenhum comentário

Postar um comentário

DIVULGAÇÃO

 


Veja também
© Todos os Direitos Reservados