Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

PT e PSB consolida a aliança política

17.12.21

/ por casinhas agreste

Se alguém tinha dúvidas de que socialistas e petistas estariam juntos na eleição do próximo ano, agora não tem mais. Além de uma aliança política, eles estarão agrupados em uma federação partidária. Fomos o primeiro blog a cantar essa pedra.

Com esse movimento, enterra-se de vez o sonho do senador Humberto Costa de ser candidato a governador de Pernambuco, além de ficar claro que a prioridade para o PT é eleger o maior número possível de congressistas. Primeiro, para uma eventual vitória de Lula e ele ter base no Congresso. Depois, se isso não se consolidar, eles serem uma ampla maioria na Oposição.

Por fim, essa articulação também pode consolidar a indicação do PSB para a vice de Lula. Com Alckmin já fora do PSDB, crescem as especulações.

HOMENAGEM – A Câmara dos Deputados aprovou requerimento de parte da bancada pernambucana que batiza com o nome do saudoso Carlos Eduardo Cadoca a sala da Comissão de Turismo da Casa. Cadoca exerceu cinco mandatos em Brasília.

POLO DE CONFECÇÃO – A Assembleia Legislativa promoveu uma audiência pública para debater os acordos internacionais que podem prejudicar a economia do polo têxtil do Agreste pernambucano. A iniciativa foi do deputado Erick Lessa (PP) e contou com a participação dos deputados Alessandra Vieira (PSDB) e Diogo Morais (PSB).

OUTRA CARA – Sob o comando do prefeito João Campos (PSB), a cidade do Recife está ganhando uma nova roupagem. A decoração natalina e as interações de zeladoria já chamam a atenção. O gestor termina o primeiro ano com uma gestão bem avaliada.

RÁPIDAS

CONTAS APROVADAS – A prefeita de Cumaru, Mariana Medeiros, teve suas contas referentes aos exercícios de 2018 e 2019 aprovadas pela Câmara de Vereadores.

PESQUISA – O Datafolha divulgou uma nova pesquisa de intenção de votos na corrida presidencial. Lula lidera com 48%; Bolsonaro soma 22%; Moro, 9% e Ciro, 7%.

OUTRO AR – O vice-prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, vem aparecendo de maneira bem diferente nos eventos na cidade. Mais leve, mais comunicativo e animado para assumir o comando da Prefeitura.

PINGA-FOGO: Quando o PT vai embarcar no Governo Paulo Câmara?

Blog do Elielson 

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados