Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Policiais são afastados de operações por causa de abordagem que resultou na morte de um jovem na cidade do Recife, PE

15.12.21

/ por casinhas agreste

Dois cabos são afastados de operações pela PM por causa de abordagem que resultou na morte de adolescente de 17 anos

O comando da Polícia Militar de Pernambuco informou, nesta terça (14), que dois cabos foram afastados das atividades operacionais por causa do envolvimento na abordagem que resultou na morte de um adolescente de 17 anos, na Zona Norte do Recife. Ainda segundo a PM, “enquanto durarem as apurações criminais e administrativas”, eles vão fazer serviços internos.
Victor Kawan Souza da Silva morreu no sábado (11), depois se ser baleado no bairro de Sítio dos Pintos. Ele estava em uma moto com um amigo, que foi preso, quando ocorreu a abordagem realizada por uma equipe do 11º Batalhão.

A família de Victor denunciou que os “policiais já foram atirando e pediu justiça”. Assim, os parentes contrariaram a primeira versão da PM, divulgada no domingo (12), de que tinha ocorrido um “tiroteio”.

Por meio de nota, a PM disse, ainda, que a corregedoria-geral da Secretaria de Defesa Social (SDS) “instaurou procedimento para investigar a conduta dos policiais militares do 11º BPM envolvidos no caso”.

Também disse que o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) “instaurou inquérito para investigar a morte do adolescente Victor Kawan”.

Entenda o caso
O adolescente estava numa moto pilotada por um colega que o chamou para capinar um terreno. Esse outro jovem foi preso pela PM, que informou que apreendeu um revólver calibre 38 com seis munições.
Em nota, no domingo, a PM afirmou que os policiais mataram Victor Kawan ao revidar uma "injusta agressão" durante uma abordagem a suspeitos de assalto.

A família do adolescente, no entanto, não se conformou com a resposta da PM e negou veementemente as acusações.

Victor Kawan foi levado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Caxangá, na Zona Oeste do Recife, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a família, o tiro que o atingiu atravessou o coração.
Os parentes do rapaz contaram que ele fazia pequenos serviços para ganhar dinheiro. Trabalhava em um lava a jato do irmão e numa lanchonete. No dia em que morreu, segundo os pais e a irmã, tinha ido capinar um terreno.

Segundo a mãe do adolescente, Janaína de Souza, Victor Kawan era bastante querido na comunidade onde morava.

Apesar de não ter idade para trabalhar formalmente, o jovem não ficava parado e, a todo tempo, desempenhava pequenos trabalhos para vizinhos e parentes.

A mãe dele afirmou que o jovem costumava pedir dinheiro , se precisasse, e fazia muitos trabalhos para conseguir comprar o que queria. Ela afirmou também que, quando morreu., Victor estava com uma sandália rasgada.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados