Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Líderes do PDT mudam orientação para votação da PEC dos Precatórios

9.11.21

/ por casinhas agreste

Dep. Wolney Queiroz (PDT - PE) (Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados
Dep. Wolney Queiroz (PDT - PE) (Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados )
Horas antes do início da aguardada votação em 2º turno da PEC dos Precatórios, prevista para esta terça-feira (9) na Câmara dos Deputados, o deputado federal e líder da bancada do PDT, Wolney Queiroz (PE), afirmou em seu Twitter que 

“Hoje à noite, por maioria, decidimos mudar a posição da bancada na votação em segundo turno da PEC 23. A decisão se deu em nome da preservação da nossa unidade partidária. 
#PEC23 #PDTnaCâmara”, escreveu o deputado.

Também através de sua conta na plataforma de redes sociais, Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, confirmou a mudança de posição da sigla. “ATENÇÃO! Em reunião na sede do PDT em Brasília, a Executiva Nacional e a Bancada Federal concordaram em encaminhar voto contrário no segundo turno da PEC dos Precatórios”, postou Lupi.

Ainda na noite de segunda-feira (9), conforme já noticiamos, o deputado federal Túlio Gadêlha (PE), o deputado estadual Goura Nataraj (PR) e a vereadora Duda Salabert, de Belo Horizonte, divulgaram uma carta aberta afirmando que deixariam o partido caso a orientação de voto a favor da PEC fosse mantida. 

Os deputados e a vereadora afirmam que se filiaram ao PDT “por causa de suas raízes, por causa do trabalhismo”, mas que tal tradição só faz sentido político “se ela se atualiza e se vivifica nos sujeitos políticos de agora”, e que “nesse sentido, assim como Ciro Gomes suspendeu sua pré-candidatura à Presidência como forma de apelo para que parlamentares do PDT mudem sua posição em relação à PEC dos Precatórios, entendemos que nossa permanência no partido será também repensada caso a bancada do PDT mantenha os votos favoráveis à PEC dos Precatórios”.

DIÁRIO DE PE

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados