Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

DEBANDADA: Eleitos pelo DEM, prefeitos de Canhotinho e Quipapá também deixam o partido

10.11.21

/ por casinhas agreste

Integrantes da base de apoio do deputado Álvaro Porto (PTB), os prefeitos de Canhotinho, Sandra Paes, e de Quipapá, Alvinho Porto, ambos do DEM, deixarão o partido. A decisão acontece um dia depois de a deputada estadual Priscila Krause oficializar o desligamento do Democratas.
Os dois não anunciaram a que sigla se filiarão. Mas há possibilidade de assinarem a ficha do PSDB ou do PL, partidos que, junto com o PSC e Cidadania, compõem o Levanta Pernambuco, movimento que busca construir, sob a liderança dos prefeitos de Caruaru, Raquel Lyra e de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, chapa para a disputa do governo do estado em 2022.

A decisão dos prefeitos de Canhotinho e Quipapá reforça as especulações sobre a saída de Álvaro Porto do PTB. O deputado tem grande afinidade com Priscila e é um dos principais entusiastas do bloco oposicionista liderado por Raquel e Anderson. Na última sexta-feira, inclusive, reuniu, na sua residência, em Canhotinho, os principais integrantes do grupo num almoço em cujos bastidores foi acertada a saída de Priscila do DEM.

A expectativa agora recai sobre o rumo partidário de Alvaro Porto. É provável que nas próximas horas o deputado anuncie a saída do PTB e a consequente filiação a outra legenda. PSDB e PL estão entre os prováveis destinos.

Folha de Pernambuco

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados