Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Casinhas - Diretor Geral da Compesa é recebido pelo grupo da oposição em Casinhas para viabilizar o abastecimento de água nas comunidades rurais

10.11.21

/ por casinhas agreste
Fotos: Natal Casinhas 

O Município de Casinhas recebeu nesta terça feira 09/11, Mário Heitor  Diretor Geral da Compesa do Estado de Pernambuco e a Gerente da Compesa Surubim para viabilizar a capacidade de abastecimento de água nas comunidades do  Sítio Catolé de Napoleão, Chatinha, Vila Nova e São Domingos. O pedido inicial foi feito quando o grupo da oposição formado pelo ex-Prefeito João Camêlo, a ex- Prefeita Rosineide Barbosa, Rodrigo Farias, Nilton Mota e os vereadores Átila Barbosa, Valdiane do Junco, Inácio do Toyota, Otávio Francismar, Elias de Muamba e Otávio Francismar estiveram na sede da Compesa na Capital Pernambucana para agilizar essa demanda das comunidades rurais de Casinhas. O pedido também é uma demanda do Deputado Federal Danilo Cabral. 


 Também fizeram parte da comitiva ontem em Casinhas, a ex- vice Prefeita Maria Pires, o ex-vereador Nequinho do Montado, Antônio Galdino, o ex- vereador Marcelo Andrade, o ex- Secretário de Agricultura André Ferreira e o blogueiro Natal Casinhas.  O diretor da Compesa juntamente com toda a equipe visitaram o Sítio Catolé de Napoleão onde foi feito o inspeção do local para posteriormente fazer a liberação da água e às futuras instalações. Em seguida visitaram o povoado de Vila Nova e São Domingos para tentar viabilizar uma parceria  do Governo do Estado de Pernambuco com o Governo da Paraíba para tentar instalar um chafariz em São Domingos e em Vila Nova. Esse pedido também é uma luta do ex- vereador Walter Borges.
A articulação política do grupo da oposição em Casinhas junto ao governo do Estado poderá atender milhares de famílias com o abastecimento de água como é o caso do Sítio Catolé de Napoleão uma demanda do vereador Evaldo Lima e a ex- vereadora Fátima  do Catolé e todo o grupo da oposição. No sítio Chatinha de Baixo e nos Tunás, o vereador Inácio do Toyota também vêm lutando pela melhoria no abastecimento de água naquela região. Ontem em conversa com  o Diretor Geral da Compesa Inácio do Toyota relatou a situação do abastecimento de água de sua comunidade. 

A articulação de João Camêlo juntamente com o grupo de vereadores e lideranças políticas.


O ex-prefeito João Camêlo (PSB),  acompanhou o Diretor da Compesa Pernambuco nesta terça feira 09/11 juntamente com os vereadores Átila Barbosa, Valdiane do Junco , Elias de Muamba, Otávio Francismar, Inácio do Toyota e Evaldo do Catolé. A visita aconteceu após o ex- prefeito juntamente com outras lideranças políticas ter articulado a instalação de água nas comunidades do Catolé e melhoria de abastecimento no Sítio Chatinha. Nessa visita a Sede da Compesa também esteve a ex- Prefeita Rosineide Barbosa, o ex- Deputado Estadual Nilton Mota e toda a bancada de vereadores da oposição. 
O ex- gestor acompanhou a comitiva nas comunidades de Chatinha, Vila Nova e São Domingos. A demanda é para resolver a questão da estrutura de abastecimento de água nas comunidades mencionadas. 

O Secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco Rodrigo Farias (PSB), cumpriu agenda para agilizar a demanda dos moradores das comunidades rurais de Casinhas. a articulação de Rodrigo Farias também será reforçada junto ao Governo do Estado para atender a população de Casinhas com o abastecimento de água. 


















Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados