Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Brisanet paga ágio de 13.741,71%, e país ganha nova operadora voltada apenas para o Nordeste

4.11.21

/ por casinhas agreste

Agência O Globo

Torre de 5G - Foto: Pixabay
O maior ágio do leilão 5G até agora ocorreu em um bloco regional na faixa 3,5 GHz. Essa faixa é a considerada a mais importante do leilão e teve as principais operadoras como vitoriosas dos blocos nacionais.


No bloco dedicado a atender a região Nordeste, porém, quem ganhou foi a Brisanet, que pagará R$ 1,2 bilhão. O ágio é gigantesco: 1.3741,71% acima do preço mínimo.


Nos blocos regionais da faixa 3,5 GHz, as empresas devem oferecer 5G em municípios com menos de 30 mil habitantes e infraestrutura de fibra óptica em municípios.
A Brisanet diz ser a maior empresa entre os provedores independentes de serviços de internet no Brasil na tecnologia de fibra óptica. A empresa é sediada em Pereiro (CE) e explora o serviço em regiões tipicamente menos exploradas pelas grandes operadoras de telecom, no o interior da região do Nordeste do país.

Com isso, o país terá uma nova operadora de rede móvel voltada apenas para o Nordeste. "Temos uma nova prestadora de serviço móvel pessoal", disse o presidente do leilão.

No lote de 80 MHz nessa faixa, dedicado para prestação de serviços apenas para a região Norte, não houve interessados.

A Sercomtel aceitou pagar R$ 82 milhões — ágio de 719% — para o bloco que vai oferecer internet na região Norte e em grande parte do estado de São Paulo, que passarão a ter uma nova operadora de telefonia.

A empresa sediada em Londrina (PR) o opera telefonia fixa e celular, GSM e 3G, além de longa distância pelo código e banda larga. Neste ano, a Anatel autorizou a Sercomtel a operar em todo o país. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados