Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

Prefeitura do Recife divulga cronograma do concurso público para áreas de assistência social e direitos humanos

26.10.21

/ por casinhas agreste

Diario de Pernambuco


 (Novo cronograma pode ser acessado no portal da PCR ou no site da Fundação Carlos Chagas. Foto: Irandi Souza/Prefeitura do Recife)
Novo cronograma pode ser acessado no portal da PCR ou no site da Fundação Carlos Chagas. Foto: Irandi Souza/Prefeitura do Recife
A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas sobre Drogas (SDSDHJPD), publicou, no Diário Oficial do Município do último sábado (23), o novo Cronograma de Provas e Publicações, atualizando o edital do concurso. A publicação pode ser acessada no portal da PCR e no site oficial da Fundação Carlos Chagas, executora do exame. É importante lembrar que o cronograma está sujeito a alterações, conforme novas orientações sanitárias em relação à pandemia.

De acordo com o novo cronograma, o local de realização das provas objetivas será divulgado em 7 de dezembro de 2021, já a aplicação da prova objetiva está prevista para o dia 13 de fevereiro de 2022. O resultado preliminar das provas será divulgado em 22 de março de 2022. É preciso ficar atento ao site da FCC para não perder qualquer alteração no cronograma.

Em maio de 2020, devido à pandemia de Covid-19, o Governo Federal estabeleceu a Lei Complementar Nº 173, que proibia a execução de concurso público para preenchimento de novos cargos, suspendendo temporariamente o concurso previamente divulgado pela Prefeitura do Recife. Desde então, a SDSDHJPD negociava com a Fundação Carlos Chagas a possibilidade da realização do certame em 2022. Diante da portaria número 114, publicada no Diário Oficial do Município na última quinta-feira (21), foi estabelecida a retomada do processo seletivo.

São 301 vagas disponíveis para preenchimento imediato e também cadastro reserva. O salário para o cargo de nível superior é de R .221,00. Já para o nível médio, os salários variam de R$ 1.166,00 até R$ 1.459,00. Dez por cento das vagas destinadas a cada cargo serão reservadas para pessoas com deficiência. A convocação de todos os aprovados será feita de acordo com as necessidades da Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas sobre Drogas do Recife. O edital completo está disponível no site da Fundação Carlos Chagas e na publicação do dia 28 de fevereiro de 2020 do Diário Oficial do Município.

 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Veja também
© Todos os Direitos Reservados