Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Recife PE: Homem é baleado, cai no Rio Beberibe tentando fugir de criminosos e morre

15.9.21

/ por casinhas agreste

Homem é baleado, cai no Rio Beberibe tentando fugir de criminosos e morre
Corpo de Renato Moacir Carneiro da Silva, de 30 anos, foi retirado da água pelo Corpo de Bombeiros. Crime ocorreu na tarde desta terça-feira (14), no bairro de Cajueiro.
 G1 PE
Corpo de homem morto a tiros foi resgatado no Rio Beberibe, que corta bairros da Zona Norte e do Centro do Recife — Foto: Reprodução/Google Street View


Um homem de 30 anos foi morto a tiros no bairro de Cajueiro, na Zona Norte do Recife, nesta terça (14). Segundo a Polícia Civil, Renato Moacir Carneiro da Silva caiu no Rio Beberibe, no momento em que tentava fugir dos criminosos. O corpo foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros.

Renato Moacir Carneiro da Silva tinha passagem pela polícia pelo crime de tráfico de drogas. Segundo a polícia, a venda de entorpecentes pode ter sido a motivação do assassinato. O homicídio ocorreu na Rua Arão Botler, numa região de difícil acesso em que há muitas palafitas e barracos.

De acordo com o delegado Victor Leite, que esteve no local e registrou a ocorrência, o homem foi atingido por sete tiros. O Corpo de Bombeiros informou que a retirada do corpo de dentro do rio ocorreu por volta das 18h20.

"Ele caiu na água quando tentava fugir. Ainda não temos informações sobre suspeitos e o caso será investigado pela 5ª Delegacia de Homicídios. Os disparos atingiram o crânio e o tórax", afirmou o delegado.

Testemunhas do crime e familiares da vítima foram ouvidas nesta terça-feira, para ajudar na identificação dos suspeitos do homicídio. O local foi isolado pela Polícia Militar e o Instituto de Criminalística foi acionado para realizar perícias.


O corpo de Renato Moacir Carneiro da Silva, depois de resgatado do rio pelos bombeiros, foi recolhido pelo Instituto de Medicina Legal e levado para a sede do órgão, no bairro de Santo Amaro, na região central do Recife.

Homicídios em Pernambuco
Pernambuco registrou, em julho de 2021, 261 homicídios, de acordo com a Secretaria de Defesa Social. Houve redução de 19% na comparação com o mesmo mês e 2020, quando foram confirmados 322 casos.

O número de assassinatos em Pernambuco, entre janeiro e julho de 2021, foi 15% menor que o registrado no mesmo período de 2020. Houve 2.285 crimes violentos letais intencionais (CVLIs), no ano passado, e 1.940, este ano.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados