Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Padre Luiz Gonçalves de Farias fará o lançamento do livro, “Casinhas em histórias contadas”, neste sábado dia 11/09

7.9.21

/ por casinhas agreste

No dia 11 de setembro deste ano de 2021, será lançado o livro “Casinhas em histórias contadas”, organizado pelo Pe. Luiz Gonçalves. Este evento se reveste de grande importância, tendo em vista o conteúdo do livro e o seu processo de elaboração, que reflete o esforço do Pe. Luiz em congregar os filhos de Casinhas, valorizando nossas raízes e nossas histórias de vida.

Este livro foi idealizado pelo Pe. Luiz Gonçalves de Farias para ser publicado no ano de 2020, visando estabelecer um marco representativo dos 25 anos da emancipação política de Casinhas e de homenagear os 46 anos da Escola São Luiz, 40 anos da sua primeira turma de professorandos e os 80 anos de vida do Pe. Luiz Gonçalves, fundador da Escola São Luiz e grande baluarte da fé e da educação em Casinhas. Contudo, a Pandemia da Covid 19 mudou os planos e só agora é possível publicar esse trabalho, cujo objetivo é registrar a história de Casinhas por meio do resgate das histórias orais e da pesquisa documental e bibliográfica.

Este não é um livro de História, mas um livro de histórias e memórias da terra e do povo casinhense. Sua elaboração contou com a participação de inúmeros casinhenses que atenderam ao chamado do Pe. Luiz, para partilhar suas histórias de vida e suas memórias afetivas e históricas. Por mais de dois anos foram feitas pesquisas e coleta de depoimentos e entrevistas. Todos os que se sentiram chamados, puderam contar a história de suas famílias e comunidades.

Assim, como o próprio título já indica, Casinhas em Histórias Contadas é um livro que traz os relatos das histórias das famílias, das comunidades rurais, das escolas e igrejas, da cultura e das festas, do Colégio São Luiz, a história de vida do Pe. Luiz e da Capela Nossa Senhora das Dores, ao redor da qual se desenvolveu a Vila e depois, cidade de Casinhas. Traz também aspectos da Educação, origem, aspectos geográficos, político administrativos, história da emancipação, aspectos econômicos e de saúde e meio ambiente de Casinhas.

O livro é uma preciosidade e estará sendo vendido durante todas as noites do novenário da Festa da Padroeira Nossa Senhora das Dores e na Secretaria Paroquial.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados