Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Nilton Mota, cotado para governo do Estado em 2022

20.8.21

/ por casinhas agreste

Com a decisão de Geraldo Júlio de  recuar a  candidatura a governo do Estado para 2022, Nilton Mota surge como  um dos fortes nomes  do PSB para a eleição de Governo do Estado no próximo ano. O atual diretor presidente da PERPART ,  Nilton Mota têm uma larga experiência em gestão pública e articulação política além de  um bom trânsito com políticos da Região Metropolitana, Zona da Mata, Agreste e Sertão de Pernambuco. Foi Deputado Estadual no Governo Eduardo Campos, sempre  atuante e com credencial de fiel escudeiro nos governos socialistas. O surubinense chegou a ocupar cargos estratégicos dentro da Gestão do ex- Governador Eduardo Campos e agora com o atual Governo  Paulo Câmara. 
Nilton Mota quando Secretário da Agricultura destacou a sua aproximação com prefeitos do interior, quando elencou  grandes investimentos para vários Municípios pernambucanos. A cogitação do nome de Nilton Mota para governo em 2022 vem ganhando força nos bastidores da politica pernambucana. 
 Nascido em 29 de março de 1965, Nilton Mota é natural de Surubim. Formado em administração pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) desde 1986. Trabalhou na Assembleia Legislativa entre 1995 e 1998, no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) de 1991 a 1992 e no Tribunal de Contas do Estado (TCE) em 1993. Desde então, é servidor de carreira da Secretaria Estadual da Fazenda. Em 2007, foi nomeado chefe de gabinete da secretaria Estadual de Educação (SEE), com a missão de acompanhar e articular de forma integrada as ações das secretarias Executivas, Gerências e Superintendências da pasta. Nilton Mota assumiu a titularidade da pasta em 31 de março de 2010. Na segunda gestão de Eduardo Campos, Nilton foi convocado para presidir a Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab) onde permaneceu até junho de 2012. Convidado pelo Prefeito do Recife, Geraldo Júlio, assumiu em janeiro de 2013 a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos. Acumulou a função de presidente da URB, até abril de 2013.  Ex-secretário executivo da Secretaria de Educação do estado de Pernambuco , ex-assessor da Casa Civil do Estado de Pernambuco, e x -Secretário da Casa Civil do Estado de Pernambuco, ex Secretário da Secretaria Estadual de Agricultura, ex-Deputado Estadual do Estado de Pernambuco e atualmente diretor presidente da PERPART. Nilton Mota é filho de Surubim,  Nilton Mota como possível candidato a governador é de uma grande importância para o interior de Pernambuco.

Fonte: Taciana reprodução / Facebook 

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados