Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Gleisi Hoffmann não descarta candidatura própria do PT em Pernambuco, mas quer diálogo com o PSB

15.8.21

/ por casinhas agreste

Por Blog da Folha


Ed Machado/Folha de Pernambuco


Acompanhando a comitiva do ex-presidente Lula em Pernambuco, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, comentou as possibilidades de composição de alianças do partido no Estado. A dirigente afirmou que a sigla está com o diálogo aberto com os partidos aliados e não descarta uma candidatura própria ao Governo do Estado. A dirigente afirmou que gostaria de ter um palanque no Estado com todas as forças políticas em torno de Lula, mas que a hipótese de projeto majoritário não saiu de pauta.


"É possivel sim. Nós estamos conversando com todos os partidos, temos com o PSB uma boa relação. Estamos construindo essa relação com o PSB em Pernambuco. Nacionalmente, temos uma boa relação. Nós gostaríamos, sim, de que Lula tivesse um palanque em Pernambuco com todas essas forças no Estado e discutir nos estados o que podemos fazer em todas essas composições. Não está descartado o PT ter um nome aqui também", afirmou Gleisi.

A dirigente deixou claro que a prioridade do PT é a candidatura do ex-presidente e a construção de um projeto majoritário nacional forte. A petista afirmou o objetivo da legenda é manter as conversas com os partidos aliados para fortalecer essa candidatura.

"Vamos fazer uma série de conversas com lideranças do partido, aliados de outros partidos de oposição (ao Governo Bolsonaro). E vamos conversar também com os movimentos sociais, visita ao MST. O presidente veio conversar, ouvir as pessoas, ver o que podemos fazer juntando todas as forças para enfrentar essa situação e fazer o país sair da crise", garantiu.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados