Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Em Casinhas, Vereadora Valdiane do Junco incentiva e convida população para aulas de Zumba no Povoado do Junco, às terças e quarta feiras. Não perca

17.8.21

/ por casinhas agreste
Aulas de Zumba sendo Ministrada na quadra Poliesportiva Manoel Duda - Foto: reprodução
Convite para aulas de Zumba no Povoado do Junco que fica em Casinhas, no Agreste, às aulas serão realizadas às terças e quartas feiras das 16:00 às 17:30 horas, na Quadra Poliesportiva Manoel Duda. Há mais de um ano que a comunidade vêm praticando às atividades físicas com a professora Marília Lourenço. Agora às aulas serão lecionadas pela professora de Educação Física e Balé, Camilla Pereira da Silva. Zumba é um projeto social  que faz parte da Associação do Junco e têm o apoio incondicional da vereadora Valdiane do Junco.
Segundo a professora Camilla às aulas de zumba serão ministradas para crianças, jovens, adultos e idosos.A zumba é um tipo de atividade física em que são misturados paços de ginástica aeróbica e danças latinas, favorecendo a perda de peso e ajudando a tonificar os músculos, principalmente quando associada a uma alimentação saudável e balanceada.
Aeróbica e Pilates - Terças e Quintas feiras
A partir do mês de setembro - aulas de Pilates com a Fisioterapeuta Isabel Karine, às quartas feiras  das 16:00 às 17:30 horas. Local: Quadra comunitária Manoel Duda, Junco de Casinhas. 
          Aulas de Zumba sendo Ministrada na quadra Poliesportiva Manoel Duda - Foto: reprodução

Vereadora Valdiane do Junco - Aulas de Zumba sendo Ministrada na quadra Poliesportiva Manoel Duda - Foto: reprodução
. Confira a divulgação:
Aulas de Zumba sendo Ministrada na quadra Poliesportiva Manoel Duda - Foto: reprodução

Essa atividade pode ser praticada tanto por crianças quanto por adultos, no entanto, como a zumba tem um ritmo intenso, o ideal é que comece devagar e o ritmo aumente progressivamente, devendo parar a aula caso a pessoa sinta dores musculares, náuseas ou falta de ar intensa. Além disso, também é importante descansar pelo menos 1 dia entre as aulas de zumba, já que é nesse período que o músculo cresce e tonifica.
O zumba é o exercício completo que trabalha o corpo todo, estimulando os músculos dos braços, abdômen, costas, glúteos e pernas, e trazendo os seguintes benefícios para a saúde: Acelerar o metabolismo e emagrecer, pois trabalha exercícios aeróbicos que aceleram os batimentos cardíacos, o que aumenta a queima de gordura; Combater a retensão de líquidos, por melhorar a circulação sanguínea; Fortalecer o coração, porque o ritmo acelerado aumenta a resistência a esse órgão; aliviar o estresse, pois as aulas são feitas em equipe e com músicas animadas, que liberam o estresse e aumentam o ânimo; melhorar a coordenação motora, pois os movimentos ritmados ajudam a dominar o corpo e coordenar os movimentos;Melhorar o equilíbrio, devido aos movimentos que incluem saltos, giros e troca de passos constante;aumentar a flexibilidade, pois também inclui exercícios de alongar os músculos.
Assim, essa atividade é aconselhada principalmente para tonificar os músculos e perder peso, sendo importante lembrar que não substitui a musculação para pessoas que desejam aumentar a força e a massa muscular.





Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados