Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

AGLOMERAÇÃO: Polícia encerra festa com mais de 800 pessoas no Recife, PE

23.8.21

/ por casinhas agreste

Fiscalização interrompe show com mais de 800 pessoas na Zona Norte do Recife
Casa de pagode onde ocorria o evento foi interditada por tempo indeterminado

Portal Folha de Pernambuco

Local tinha mais de 800 pessoas, segundo o Procon-PE - Foto: Divulgação/Procon-PE

Um show com mais de 800 pessoas foi interrompido, na noite desse domingo (22), pela fiscalização do Procon-PE, na avenida Beberibe, no Fundão, Zona Norte do Recife. 

De acordo com o órgão, o Pagode da Pressão, estabelecimento onde ocorria o evento foi autuado e interditado por tempo indeterminado. 

A maioria das pessoas presentes no local não usava máscara de proteção contra a Covid-19 e não praticava o distanciamento social. O Procon-PE havia visitado a casa no sábado (21) por não cumprimento correto da distância entre mesas e consumidores.
Grandes aglomerações como a flagrada no Pagode da Pressão estão proibidas em Pernambuco por causa da pandemia de Covid-19. Shows também estão vedados, segundo decreto. Na semana passada, o Estado anunciou o lançamento de protocolos para a retomada de grandes eventos, que preveem esquema vacinal completo ou teste negativo para o coronavírus. 

“Temos falado tanto sobre não aglomerar pela saúde de todos, mas as pessoas ainda insistem em desacatar as medidas. Toda essa falta de respeito pode colocar todos em risco e os estabelecimentos que não se adequarem serão punidos”, alertou o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

A fiscalização em todo o final de semana ocorreu em conjunto com a Apevisa, Procon Recife, Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e Dircon.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Veja também
© Todos os Direitos Reservados