Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

PSB prepara chapas proporcionais para 2022

7.7.21

/ por casinhas agreste

Foto: Aluisio Moreira
Com onze deputados estaduais e cinco federais, o PSB pretende ampliar suas chapas proporcionais para a disputa de 2022, numa conta preliminar, o partido poderá eleger até oito representantes na Câmara Federal e chegar a pelo menos quinze deputados estaduais. O partido já conversa com nomes que podem representar candidaturas regionalizadas a exemplo de Rodrigo Farias, que terá como principal base Surubim, Danillo Godoy, que terá sua partida em Bom Conselho, e Tião do Gesso, que foi candidato a prefeito de Araripina e poderá figurar nos quadros socialistas, outro nome com boas chances de ser candidato é o presidente da Amupe e ex-prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota.

Na própria composição da Alepe atual, são esperados pelo menos dois deputados estaduais que estão em outros partidos, o atual presidente da Casa Joaquim Nabuco, Eriberto Medeiros, e o atual secretário de Turismo, Rodrigo Novaes, que estão no PP e no PSD, respectivamente. Um outro nome que promete abalar as estruturas é Pedro Campos, irmão do prefeito João Campos, que poderá ser um importante puxador de votos para a Alepe.

No âmbito federal, além dos atuais mandatários, são esperados Lucas Ramos e Eriberto Rafael como candidatos a deputado federal, ambos com potencial para mais de 80 mil votos, e ainda há forte expectativa sobre a possibilidade de Paulo Câmara ser candidato nas eleições do próximo ano, e uma tentativa de deputado federal não estaria descartada, configurando-se numa espécie de puxador de votos do partido.

Com a dúvida se haverá a mudança da regra eleitoral, o PSB faz o dever de casa e com isso estará preparado para qualquer cenário, ajudando a Frente Popular a manter grande representatividade nas duas casas legislativas.

Deputados – Ainda existe uma avaliação de que muitos deputados de mandato que estão em partidos que não montarão chapas aportarão nas hostes socialistas, uma vez que são esperados como ponto de corte 70 mil votos pra deputado federal e 30 mil para deputado estadual para as últimas vagas do PSB considerando a votação do pleito passado.

Dobradinha – Pré-candidato a deputado federal, o vereador do Recife Eriberto Rafael recebeu o apoio do ex-prefeito de Igarassu, Mário Ricardo, que será candidato a deputado estadual. Eles dobrarão na região do litoral norte.

Definição – O presidente Jair Bolsonaro definiu que indicará mesmo o Advogado Geral da União, André Mendonça, para a vaga de Marco Aurélio Mello no Supremo Tribunal Federal. Após conversar com interlocutores do Congresso Nacional, o presidente recebeu o sinal verde para oficializar seu auxiliar para o posto.

Mudança – O empresário Josué Gomes, filho do ex-vice-presidente da República, José de Alencar, assumirá a presidência da Fiesp em substituição a Paulo Skaf. Na entidade, ele deverá aproximar o empresariado do ex-presidente Lula, de quem está cotado para ser candidato a vice.

Inocente quer saber – Quem seria o vice dos sonhos para o ex-presidente Lula em 2022?

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados