Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Menina morre após ser atingida por tiros no colo do padrasto em terminal de ônibus no Recife

8.7.21

/ por casinhas agreste

Mãe, filha e padrasto estavam no terminal da Cidade Universitária, quando criminoso chegou e efetuou os disparos, ferindo menina na cabeça e abdômen e homem.
 G1 PE e TV Globo
Criança morre após ser baleada no colo do padrasto em terminal de ônibus no Recife
Uma menina de 2 anos morreu após ser baleada em um terminal de ônibus, na noite de quarta-feira (7), na Cidade Universitária, na Zona Oeste do Recife. Ela estava no colo do padrasto e acompanhada pela mãe quando um homem armado chegou no local e atirou, segundo a Polícia Civil. O padrasto ficou ferido (veja vídeo acima).

Segundo o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, para onde o padrasto encaminhado, ele foi baleado no braço, na mão e no abdômen. De acordo com a polícia, a criança foi atingida na cabeça e no abdômen. Identificada como Lorena Letícia dos Santos, a menina foi socorrida, mas não resistiu.

Duas versões do que teria ocorrido são investigadas. O padrasto da criança, Jefferson Tavares, de 34 anos, contou aos policiais que estava sentado em um banco no terminal, com a enteada no colo, quando um homem chegou e anunciou o assalto. Ele teria saído correndo com a menina no colo quando o criminoso atirou contra os dois.

Jefferson Tavares, padrasto de Lorena Letícia, ficou ferido após ser atingido por tiro — Foto: Reprodução/WhatsApp
Jefferson Tavares, padrasto de Lorena Letícia, ficou ferido após ser atingido por tiro — Foto: Reprodução/WhatsApp


A outra versão investigada pelos policiais, segundo apurou a TV Globo, é de que o crime teria a ver com um acerto de contas entre o criminoso e o padrasto da menina. Segundo peritos relataram, o ataque teria sido de frente, o que contraria a versão de que ele correu com a menina.

O caso aconteceu por volta das 21h. Segundo relatos, o padrasto fugiu para dentro da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Lorena foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Caxangá e faleceu no local.

O padrasto também foi encaminhado para a mesma unidade de saúde e depois foi transferido para o Hospital da Restauração. De acordo com o hospital, por volta das 9h desta quinta-feira (8), ele já estava de alta, pois os tiros foram transfixantes, o que significa que eles passaram de um lado ao outro no corpo da vítima. O hospital informou que ele recebeu suturas.

A polícia informou que um inquérito foi aberto no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste, e que o crime foi registrado como homicídio e tentativa de homicídio.

Outros casos
Nos dez últimos dias, a capital pernambucana registrou ao menos outros três casos de homicídio e tentativa de homicídio envolvendo crianças.

Em 1° de julho, um homem de 30 anos foi assassinado a tiros enquanto estava sentado com uma criança no colo em uma escadaria no bairro de Passarinho, na Zona Norte do Recife. De acordo com a Polícia Civil, a criança, que não teve sua idade divulgada, não ficou ferida.

Em 30 de junho, uma mulher foi assassinada a tiros na frente do seu filho de 5 anos. De acordo com a perícia criminal, a mãe estava dormindo com o filho quando três homens chegaram na residência da família e arrastaram a vítima até o lado de fora da casa para praticar o homicídio.


O crime aconteceu de madrugada, na Avenida Chagas Ferreira, no bairro de Nova Descoberta, na Zona Norte do Recife. A vítima, identificada como Jéssica, tinha 24 anos.

Boneca que estava com menina baleada no dia 29 de junho ficou caída no chão do local onde ocorreu o crime — Foto: Reprodução/WhatsApp
Boneca que estava com menina baleada no dia 29 de junho ficou caída no chão do local onde ocorreu o crime — Foto: Reprodução/WhatsApp

No dia 29 de junho, um homem foi assassinado e a filha dele, de 3 anos, ficou ferida na cabeça e no pescoço. O crime aconteceu na Rua Mestre Vitalino, na comunidade Roda de Fogo, nos Torrões, na Zona Oeste da capital pernambucana.

Wilson Ivo da Silva, de 30 anos, morreu ainda no local e a menina foi encaminhada em estado grave para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, área central da cidade. A Polícia Civil abriu inquéritos para investigar os crimes.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados