Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Prefeitura do Recife abre até 1,3 mil vagas para novos professores na rede municipal de ensino

23.6.21

/ por casinhas agreste

A gestão instituiu comissão para formatar concurso público para selecionar os novos professores e, até a conclusão do concurso, irá contratar educadores através de seleção simplificada. (Foto: Rodolfo Loepert/PCR)

Oferecer educação de qualidade às crianças e jovens é um dos principais compromissos da Prefeitura do Recife. Pensando nisso, o prefeito João Campos anunciou nesta segunda-feira (21) a contratação de até 1,3 mil novos professores e professoras para atuação na rede pública municipal. Para o reforço na rede está prevista a realização de concurso público para professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental, com as mesmas 1,3 mil vagas nas 320 unidades escolares da rede municipal. Até a conclusão do certame, será realizada seleção simplificada para preenchimento das vagas.

“A educação sempre será prioridade da nossa gestão. A gente anuncia aqui a contratação de até 1.300 professoras e professores para atuarem em uma das 320 unidades educacionais da Prefeitura do Recife. Lembrando que dessas 1.300 vagas, 1.100 vão ser dedicadas para ocupação das creches e do ensino fundamental nos anos iniciais e outras 200 para ensino fundamental anos finais”, explicou João Campos. “A gente vai criar neste momento uma comissão para preparar um concurso público e até que ele seja lançado, a gente vai começar de maneira imediata com a contratação simplificada. Vamos juntos fortalecer a educação na nossa cidade e eu tenho certeza que, com professores e professoras engajados, preparados e preparadas e com nossos alunos prontos para aprender, a gente vai consolidando a cada dia Recife como a cidade que fortalece a educação”, completou.

O edital para a seleção será publicado nos próximos dias. Para garantir as atividades e novos projetos no ano letivo 2021, serão contratados 1.300 professores e professoras, sendo 1100 para professores I - contemplando a Educação Infantil e o Ensino Fundamental Anos Iniciais - e 200 para professores II, contemplando o Ensino Fundamental Anos Finais, ambos com carga horária de 270h/a.

Também foi constituída a Comissão Organizadora do Concurso Público, conforme a portaria nº 037 publicada em Diário Oficial no último sábado (19). O certame ofertará 1300 vagas, sendo 1100 para professores I, contemplando a Educação Infantil e o Ensino Fundamental Anos Iniciais, com carga horária mensal de 145h/a, e 200 para professores II, contemplando o Ensino Fundamental Anos Finais, com carga horária de 100h/a.

Após a constituição da Comissão Organizadora, que tem como principal função o planejamento, acompanhamento e supervisão da realização do Concurso Público, a gestão municipal está agora trabalhando nas próximas etapas do processo, como a elaboração do edital e a abertura do chamamento público para contratação de empresa responsável pela realização do processo.
Fonte: Prefeitura do Recife 

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados