Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Veja o que está proibido de funcionar com o novo Decreto em Pernambuco

25.5.21

/ por casinhas agreste

Praias em Pernambuco serão fechadas? E as escolas e igrejas? Veja tudo que muda a partir desta quarta (26)
Novo decreto estadual estabelece mais medidas restritivas para Pernambuco a fim de controlar avanço da covid-19

Movimentação na praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife - Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem

Diante dos números alarmantes da covid-19 no Estado, o Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (24), novas medidas restritivas para diferentes regiões. O decreto foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (25).
As mudanças serão válidas do período compreendido entre 26 de maio e 6 de junho de 2021. O Decreto não se aplica ao Distrito Estadual de Fernando de Noronha.

O que pode?
Fica autorizada, para o atendimento em agências bancárias e lotéricas, a abertura de shopping centers e similares;
O funcionamento das feiras livres nos municípios abrangidos por este Decreto será disciplinado por ato do respectivo(a) Prefeito(a), observando as peculiaridades locais e evitando aglomerações;
As igrejas, templos e demais locais de culto podem ficar abertas, nos finais de semana inclusive, para a realização de atividades administrativas, serviços sociais e celebrações religiosas apenas de forma virtual, sem público.

O que não pode?

De acordo com o decreto estadual, as atividades abaixo não podem funcionar todos os dias no Agreste. No entanto, na Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata as restrições são apenas nos finais de semana.
Escolas e universidades, públicas e privadas;
Escritórios comerciais e de prestação de serviços;
Clubes sociais, esportivos e agremiações;
Competições e práticas esportivas coletivas, profissionais ou voltadas ao lazer (futebol profissional liberado, desde que cumpra os protocolos do setor);
Praias marítimas e fluviais, inclusive os calçadões e parques;
Ciclofaixas destinadas a atividades de lazer ou recreativas;
Shoppings centers e galerias comerciais (Desde que possuam acesso externo e independente aos shopping centers e similares, os estabelecimentos destinados ao abastecimento alimentar da população neles localizados, a exemplo dos supermercados, ficam autorizados a funcionar. Também podem funcionar as lotéricas e agências bancárias dos shoppings);
Igrejas e templos religiosos (liberados apenas para celebrações virtuais sem público)

Pronunciamento

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (24), novas medidas restritivas para diferentes regiões do Estado. Na Região Metropolitana do Recife e cidades da Zona da Mata, apenas atividades permitidas poderão funcionar nos fins de semana. Durante a semana, permanece o esquema atual, com fechamento às 20h. Da próxima quarta-feira (26) até o dia 6 de junho, os 53 municípios que têm como cidades polo Caruaru e Garanhuns – no Agreste, e mais 12 cidades com sede em Limoeiro, entrarão em quarentena rígida também nos dias de semana.

No Sertão do Estado permanece o funcionamento das atividades em geral até 20h, de segunda a sexta, e até 18h nos finais de semana. De acordo com o governador Paulo Câmara, a aceleração exponencial da contaminação pela Covid-19 no Agreste do Estado resultou em um aumento de ocupação em todo o sistema de saúde nas últimas semanas. “A consequência direta disso é mais tempo entre a solicitação de um leito de UTI e a transferência dos pacientes para uma vaga de terapia intensiva”, explicou.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados