Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

URGENTE: Santa Maria do Cambucá a terceira cidade da região a decretar bandeira vermelha sem leitos de UTI para tratamento da Covid-19

18.5.21

/ por casinhas agreste

A Secretaria de Saúde do Município de Santa Maria do Cambucá anunciou nesta segunda feira 17/05,  que está na fase vermelha e  enfrenta o pior momento da pandemia do novo coronavírus. No mesmo comunicado a saúde informa que não há leitos de UTI disponíveis para internação para tratamento da doença. Ainda por meio das redes sociais, a Prefeitura pede a População que evitem sair de casa durante esse período de pior transmissibilidade do vírus. 
As cidades de Vertente do Lério e Frei Miguelinho também anunciaram a bandeira vermelha ocasionada pelo novo coronavírus. 
Saiba mais
No momento há 53 pessoas contaminadas pelo vírus, destas 08 encontram-se hospitalizadas e 45 em isolamento social.   faleceram pessoas em Santa Maria do Cambucá, outras 527 foram recuperadas. Ao todo 595 pessoas contraíram o vírus no Município. 


Santa Maria do Cambucá na Lista de restrição - Paulo Câmara decreta novas restrições em 53 cidades de Pernambuco para comércio e demais atividades econômicas

O Governo de Pernambuco anunciou, neste sábado (15), novas medidas restritivas para 53 cidades do estado por causa do avanço da covid-19.

O novo decreto será publicado na próxima segunda-feira (17) no Diário Oficial, começa a valer a partir da próxima terça (18) e segue até o dia 31 de maio.
As regiões afetadas são das de Caruaru e Garanhuns, no Agreste (veja a lista das cidades impactadas pelo novo decreto mais abaixo).
Durante a semana, as atividades econômicas deverão ser encerradas às 18h. Nos finais de semana, apenas supermercados, feiras livres de produtos alimentícios, farmácias, padarias e postos de gasolina poderão abrir as portas. O Polo de Confecções deverá ficar fechado aos sábados, domingos e segundas.

“Nos reunimos hoje com os secretários estaduais, após o encontro que tivemos com todos os prefeitos e prefeitas do Agreste, na tarde da última sexta-feira, e verificamos um aumento na velocidade do número de internações e de procura pelas instituições de saúde naquela região. Isso tem nos preocupado, pois todos nós sabemos que enquanto a vacinação não chegar a todos os pernambucanos, é necessário tomar medidas restritivas para diminuir a circulação do vírus. Precisamos cada vez mais trabalhar para salvar a vida dos pernambucanos”, afirmou Paulo Câmara. “Serão 14 dias com essas novas medidas e vamos observar, ao longo desse período, as próximas etapas necessárias”, acrescentou.

De acordo com o secretário estadual de Saúde, André Longo, foi observado um comportamento da pandemia, no Agreste. “O que nós detectamos, nessas últimas duas semanas, foi uma aceleração maior naquela região, destoando do restante do Estado, onde temos um platô ainda em níveis elevados. Os patamares de crescimento de demandas lá superaram os 44%, enquanto no resto do Estado ficou na casa dos 9%”, disse. “É muito importante que seja feito um esforço por todos esses 53 municípios, reforçando o cuidado, com o uso correto da máscara, cobrindo a boca e o nariz, sempre que precisar sair de casa. O ideal é que as pessoas possam ficar em casa, além de manter o distanciamento social possível e sempre higienizar as mãos com água e sabão, ou utilizando o álcool em gel”, acrescentou André Longo.

Região de Caruaru – 32 municípios: Agrestina, Alagoinha, Altinho, Barra de Guabiraba, Belo Jardim , Bezerros, Bonito, Brejo da Madre de Deus, Cachoeirinha, Camocim de São Felix, Caruaru, Cupira, Frei Miguelinho, Gravatá, Ibirajuba, Jataúba, Jurema, Panelas, Pesqueira, Poção, Riacho das Almas, Sairé, Sanharó, Santa Cruz do Capibaribe, Santa Maria do Cambucá, São Bento do Uma, São Caetano, São Joaquim do Monte, Tacaimbó, Taquaritinga do Norte, Toritama, Vertentes.

Região de Garanhuns – 21 municípios: Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Caetés, Calçados, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Garanhuns, Iati, Itaíba, Jucati, Jupi, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmerina, Paranatama, Saloá, São João, Terezinha.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados