Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Lote com 255,1 mil vacinas AstraZeneca/Fiocruz contra a Covid-19 chegou a Pernambuco

18.5.21

/ por casinhas agreste

Um lote com 255,1 mil vacinas AstraZeneca/Fiocruz contra a Covid-19 chegou a Pernambuco na madrugada desta terça-feira (18). De acordo com o governo do estado, as novas doses devem ser destinadas para a primeira imunização de grupos prioritários de pessoas com comorbidades e de pessoas com deficiência cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC).
O quantitativo também deve contemplar a segunda dose para pessoas com idades entre 60 e 69 anos. A remessa chegou ao Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, na Zona Sul da capital, à 1h50.
Após aterrissagem, as doses seguiram para o processo de checagem e armazenamento na sede do Programa Estadual de Imunização, na Zona Norte da cidade. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), ainda na manhã desta terça as vacinas devem seguir para as 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres), de onde são distribuídas para os municípios.

Ao todo, 255.100 doses da vacina AstraZeneca/Fiocruz foram enviadas a Pernambuco — Foto: Hélia Scheppa/SEI

Com a chegada das novas doses, Pernambuco totalizou 3.706.930 vacinas contra a Covid-19, sendo 1.959.160 da CoronaVac/Butantan, 1.683.420 da AstraZeneca/Fiocruz e 64.350 da Pfizer/BioNTech. A última entrega de vacinas para o estado aconteceu na sexta-feira (14), quando Pernambuco recebeu 42,4 mil doses da CoronaVac/Butantan.


No caso do imunizante da AstraZeneca/Oxford, a recomendação da SES é para que haja um intervalo de três meses entre a aplicação das duas doses. Para o imunizante CoronaVac, o recomendado é o intervalo de até 28 dias. Já no caso da Pfizer/BioNTech, o tempo entre as doses recomendado pelo Ministério da Saúde também é de três meses.


Pernambuco vacina atualmente todas as pessoas a partir dos 60 anos, idosos e pessoas com deficiência abrigados em instituições, população indígena aldeada, povos e comunidades quilombolas tradicionais.


Também são contemplados trabalhadores de saúde, trabalhadores de forças de segurança e salvamento, pessoas com comorbidades, incluindo gestantes e puérperas, e pessoas com deficiência permanente cadastradas no BPC.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados