Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Paraíba tem 100% das cidades nas bandeiras laranja e vermelha do Plano Novo Normal

29.5.21

/ por casinhas agreste

Bandeiras passam a vigorar na segunda-feira (31). Nova avaliação mostra aumento considerável no número de cidades na bandeira laranja. Nenhuma cidade está nas bandeiras amarela ou verde.
G1 PB


26ª avaliação do Plano Novo Normal na Paraíba, divulgada em 29 de maio de 2021 — Foto: Divulgação/Governo da Paraíba


A Paraíba tem 211 municípios na bandeira laranja e outros 12 na bandeira vermelha, de acordo com a 26ª avaliação do Plano Novo Normal, divulgada nesta sábado (29). O balanço das novas bandeiras passa a valer no Estado a partir desta segunda-feira (31). O Estado não tem nenhuma cidade na bandeira amarela nem verde.

Conforme a nota técnica divulgada pelo estado, houve um acréscimo de 5% no total de cidades em bandeira vermelha e, considerando os 223 municípios do estado, 95% estão em bandeira laranja.

Segundo o estado, houve um expressivo aumento de municípios classificados em laranja. Pela segunda vez ao longo de todo o ciclo de avaliações, não há nenhuma cidade com bandeira amarela na Paraíba. A primeira vez foi na 22ª avaliação, em abril.

A avaliação aponta que houve uma transição de bandeiras delimitada pela nova tendência de crescimento da média móvel da taxa de transmissão do novo coronavírus, além do aumento na taxa de ocupação hospitalar dos leitos de UTI adultos com destaque para as regiões do Agreste, Borborema, Sertão e Alto Sertão.

De acordo com o secretário executivo de Saúde do estado, Daniel Beltrammi, a rejeição ao uso de máscaras e a ocorrência de atividades com grandes aglomerações, principalmente entre a população das faixas etárias de 19 a 59 anos, afetam os indicadores utilizados pelo Plano Novo Normal no prazo de uma semana.


“Os esforços para que se contenha a evolução da situação pandêmica para pior dependem da decisão de cada uma das pessoas em seguir protegendo suas vidas, por meio dos métodos e comportamentos reconhecidamente efetivos para conter a disseminação do novo coronavírus, como não aglomerar, fazer uso de máscara e manter a higiene das mãos”, reforça.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados