Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

PARAÍBA: Macrorregião de Campina Grande apresenta sobrecarga na ocupação de UTIs

15.5.21

/ por casinhas agreste

Com uma recente elevação no fluxo da propagação do novo coronavírus, a segunda macrorregião de saúde, centralizada em Campina Grande, apresenta uma sobrecarga na ocupação de leitos de UTI para tratamento da Covid-19. A declaração foi feita pelo secretário estadual de saúde, Geraldo Medeiros, nesta sexta-feira (14).

“A segunda macrorregião está com sobrecarga, com uma demanda elevada, [...] é a macrorregião que mais preocupa”, reforçou o secretário.

Com o também aumento no número de novos casos da doença atendidos na cidade, os próprios hospitais alertam sobre a indisponibilidade dos leitos (veja as taxas de ocupação de cada unidade abaixo).

Hospital de Emergência e Trauma – 120% de ocupação de leitos de UTI
Hospital de Clínicas – 100% de ocupação de leitos de UTI
Hospital Pedro I – 50% de ocupação de leitos de UTI
Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC) – 80% de ocupação de leitos de UTI

Como medida para diminuir a lotação nos hospitais do município, a prefeitura anunciou nesta sexta, que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alto Branco a atender exclusivamente os pacientes com Covid-19.


Atualmente, a responsabilidade pela definição de onde os pacientes serão internados é da central estadual de regulação.

Conforme o secretário de saúde, diante da alta demanda, a tendência é que as pessoas que precisarem de atendimento em unidades de terapia intensiva, sejam hospitalizadas do Pedro I.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados