Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Campina Grande publica decreto parra eventos com no máximo 80 pessoas

15.5.21

/ por casinhas agreste

Um novo decreto foi publicado na noite desta sexta-feira (14) em Campina Grande com restrições para tentar conter o avanço da Covid-19 na cidade. Mas as mudanças foram poucas. Na verdade, a única registrada trata da capacidade máxima de pessoas que podem participar de um mesmo evento (como casamentos, aniversários, formaturas, palestras, reuniões, etc), limitadas agora a 80 (ou 30% da capacidade). O decreto publicado no Semanário Oficial da Prefeitura Municipal de Campina Grande tem validade até 30 de maio.

Para além disso, segue tudo como estava antes. Ficam suspensas, por exemplo, as aulas presenciais na rede pública de ensino. Enquanto que na rede privada as aulas podem ser no sistema híbrido, com as salas funcionando com 50% da capacidade no ensino infantil e fundamental, e com 30% no ensino médio. Cursinhos e escolas de idiomas podem funcionar com 50% da capacidade e ambientes com cabines de estudo podem ser abertos desde que respeitados os protocolos de segurança sanitária.
Com relação aos bares e restaurantes da cidade, esses poderão funcionar das 6h às 22h, com capacidade máxima de 50% do total. As mesas devem respeitar uma distância mínima de dois metros umas das outras e, fora desse horário, os estabelecimentos só poderão funcionar no sistema de entrega a domicílio e de retirada do pedido no local.
Ademais, estão permitidas as apresentações musicais, mas vedada a abertura de pistas de dança. Da mesma forma, fica proibido a exibição de jogos de futebol e de outros tipos de eventos esportivos pelas TVs dos estabelecimentos.
Salas de cinema e circos também podem abrir, mas a capacidade não pode ultrapassar os 25% do total que cabe regularmente no espaço físico.


A fiscalização ficará a cargo da Gerência de Vigilância Sanitária, do Procon, da Guarda Municipal e da Defesa Civil de Campina Grande. Descumprimento de qualquer uma das regras acarretará em multa. Em caso de reincidência, o estabelecimento poderá ser fechado. Todos os locais devem respeitar o uso de máscara, o distanciamento social e a higienização das mãos com álcool 70%.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados