Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

ELEIÇÃO 2022: Miguel Coelho, Raquel Lira e Anderson Ferreira, podem ficar sem mandato. Vão encarar o PSB?

24.5.21

/ por casinhas agreste

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), está com um pé no acelerador como nunca. A cada visita ao Recife, ou a prefeitos do interior, o jovem prefeito chega a sua cidade mais animado. Já há quem diga que o prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira (PL), já aceita ser o senador em sua chapa e que a próxima conversa já será com tratativas mais reais com a prefeita de Caruaru Raquel Lyra (PSDB), que poderia indicar o vice. Só os inocentes acreditam que ela mesmo largaria a prefeitura para essa missão.

Miguel já avaliou os cenários e está disposto a enfrentar as consequências e correr os riscos. Tem um vice de sua inteira confiança, escolhido a dedo, e não deve ter decepções nesse sentido. Uma vez renunciando ao seu segundo mandato e se o projeto não for exitoso, pode ficar cerca de quatro anos e oito meses sem mandato. E a conta é simples: se for mesmo para o jogo terá que renunciar em abril de 2022 para cumprir a legislação.

Ganhando ou perdendo, estará sem mandato até dezembro do ano que vem.
Como já foi reeleito não pode ser candidato a prefeito de Petrolina nas próximas eleições e teria que aguardar um cargo em qualquer governo para estar em evidência. Na verdade, essa regra vale para Miguel, Anderson e Raquel, que já foram reeleitos. É ousar ou estagnar.

Miguel acredita que pode ser a novidade da eleição e não teme nem o conhecimento e experiência Marília Arraes (PT), que ainda pode ser candidata da legenda, embora seja um acontecimento cada dia mais incerto pelas alianças em prol de uma candidatura presidencial de Lula.

O PT vai fechar os olhos e apostar tudo nessa perspectiva e não fará qualquer obstáculo estadual para este fim. Façam suas apostas.

Raul na luta

O deputado federal e presidente do MDB/PE, Raul Henry, esteve na Prefeitura de Vitória de Santo Antão, na última sexta-feira (21), para fortalecer os laços. Henry anunciou uma emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão e 200 mil voltado exclusivamente à assistência em saúde. O repasse estará disponível nos próximos meses e será muito útil para suprir as demandas da respectiva área no município. Vitória também receberá, nos próximos dias, máquinas agrícolas para auxiliar o homem do campo, as quais são frutos de outra emenda parlamentar do deputado.

Waldemar e o padre
Deputado estadual mais votado em Gravatá, Waldemar Borges (PSB), está feliz com as parcerias que o prefeito da cidade, Padre Joselito (PSB), vem desenvolvendo com o Governo do Estado. Na última quinta-feira (20), foi assinado pelo governador Paulo Câmara, em reunião virtual, a ordem de serviço para ampliação do abastecimento de Gravatá. A obra da segunda etapa da ampliação da Barragem de Amaraji já teve início e deve ser concluída em aproximadamente 1 ano. “A obra deve resolver definitivamente o problema do racionamento d’água em Gravatá”, disse o parlamentar.

Investindo alto
"A retroescavadeira chegou, se for bem cuidada ela dura 20 anos trabalhando. A gente tem que acabar com essa mania de que só porque é da prefeitura todo mundo pode tratar de qualquer jeito". Foi esse o discurso do deputado federal Fernando Filho (DEM) que entregou a máquina em Casinhas, neste final de semana, quando também anunciou mais de R$ 3,5 milhões em investimentos para áreas da saúde, educação, obras de pavimentação e também para a aquisição de novos 2 tratores, além de poços artesianos movidos a energia solar.

Da Folha PE

Nenhum comentário

Postar um comentário

Veja também
© Todos os Direitos Reservados