Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

Autorizada pela Anac, Itapemirim anuncia data do voo inaugural no Recife

19.5.21

/ por casinhas agreste

Diario de Pernambuco
Empresa conta atualmente com cinco aeronaves Airbus A320 (Douglas Cavalcante/Divulgação Itapemirim)

Após receber a certificação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para a atuação como operadora aérea, a Itapemirim Transportes Aéreos (ITA) anunciou a data do voo inaugural da empresa no Recife: 1º de agosto. De acordo com a Aena Brasil, empresa responsável pela administração do Aeroporto Internacional do Recife Guararapes Gilberto Freyre, a solicitação para que a ITA passe a operar na capital pernambucana já foi protocolada na ANAC.


PUBLICIDADE

Além do Recife, a Itapemirim atenderá outras 13 cidades brasileiras, sendo cinco delas no Nordeste. Em Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Porto Seguro, Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo, os voos comerciais começarão a operar dia 30 de junho. Já em Maceió, Fortaleza, Florianópolis, Vitória e Natal, assim como no Recife, a estreia está marcada para o mês de agosto.


Como forma de atrair os clientes, a empresa apostou no serviço de despacho gratuito de bagagem para todas as classes tarifárias. Além disso, a ITA prevê a adoção de serviço de bordo com refeições quentes, assim que as medidas de proteção à Covid-19 permitirem o consumo de alimentos nas cabines.


Com planos de fechar o ano com um quadro de 4 mil funcionários, a empresa conta atualmente com cinco aeronaves Airbus A320, que foram customizadas para 162 cadeiras, com o objetivo de garantir um maior espaço entre as poltronas. Até o final do primeiro semestre do próximo ano, a ITA planeja chegar a 35 destinos no Brasil e contar com 50 aeronaves. A empresa também deverá lançar uma oferta pública de ações (IPO) na bolsa de valores brasileira até o início de 2025.


Quem se interessar por utilizar os serviços da companhia poderá adquirir as passagens por meio do site www.voeita.com.br ou nas agências de viagem a partir desta sexta-feira (21). Para os passageiros do Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, e do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, a empresa, que também opera realizando o transporte rodoviário, oferecerá o serviço de ônibus de conexão sem custo adicional. Para esses locais, a possibilidade de combinar o horário dos voos com os dos ônibus da companhia será ofertada no momento da compra do bilhete aéreo.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Veja também
© Todos os Direitos Reservados