Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Bancário da Caixa da Paraíba vão parar nesta terça feira

25.4.21

/ por casinhas agreste

Funcionários da Caixa Econômica Federal na Paraíba vão realizar uma paralização de 24 horas na terça-feira (27), num ato que eles classificam como sendo de “estado de greve”, em meio a uma mobilização nacional que segundo os organizadores tem o objetivo de denunciar a venda de fatias do banco (até então 100% público) e o cenário caótico pelo qual vem passando os bancários da instituição.


O G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa do banco, mas não conseguiu contato.


Durante o dia de mobilização, haverá reuniões nos locais de trabalho e protesto em agências estratégicas para dialogar com os empregados e a população.


De acordo com o Sindicato dos Bancários da Paraíba, 81,62% dos funcionários da Caixa na Paraíba aprovaram a deliberação, em assembleia que foi realizada de forma virtual.


A mobilização tem como objetivo também exigir melhores condições de trabalho e de atendimento à população, por meio de mais contratações, proteção contra a Covid-19 e vacinação prioritária para os empregados do banco.


“Depois dos profissionais da saúde, a categoria bancária foi o segmento da classe trabalhadora que mais se expôs ao contágio pelo coronavírus, principalmente os empregados da Caixa, devido à concentração do pagamento do auxílio emergencial somado ao de outros benefícios sociais. Além do risco de contaminação dos empregados e seus familiares, que não têm prioridade para a vacinação contra a Covid-19, ainda foram obrigados a cumprir metas absurdas e a cobrir as lacunas existentes pela falta de funcionários”, explicou Lindonjhonson Almeida, presidente do Sindicato.



Depois, ele falou também em artifícios utilizados pelo Governo Federal para promover a privatização do banco público. “Os companheiros da Caixa Econômica estão dispostos à luta em defesa da Caixa 100% pública”, declarou.


Ele destaca especificamente que a Caixa Seguridade terá seu capital aberto na próxima quinta-feira (29), em mais uma ação indireta de privatizar o banco. Numa ação que, segundo o Sindicato, pode descapitalizar o banco e tirar uma de suas grandes fontes de receita.




Vídeos mais assistidos

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados