Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

'Vamos prender todas as pessoas, não só o coordenador', diz secretário sobre festas clandestinas flagradas em meio à pandemia

7.3.21

/ por casinhas agreste

Medida foi anunciada neste sábado (7), pelo secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico. Anteriormente, apenas os organizadores e proprietários de casas de festa eram conduzidos à delegacia.
G1 PE e TV Globo
Pedro Eurico é secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco — Foto: Reprodução/TV Globo
O governo de Pernambuco vai levar à delegacia todas as pessoas que participarem de festas clandestinas em meio às restrições impostas pela piora da pandemia de Covid-19. Eventos de todos os tipos foram proibidos até 17 de março e, além disso, serviços não essenciais não podem funcionar nos fins de semana.
A informação foi divulgada neste domingo (7), pelo secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico. Anteriormente, apenas os organizadores e proprietários de casas de festa eram conduzidos à delegacia.

"A partir de agora, festa clandestina, aglomeração festiva, nós vamos prender todas as pessoas, não só o coordenador. Todas as pessoas participantes serão conduzidas à delegacia e vão responder a processo criminal", afirmou Pedro Eurico.
De acordo com Eurico, todos que participam desse tipo de evento estão praticando um crime contra a saúde pública, previsto no artigo 268 do código penal.
No sábado (6), festa com mais de 100 pessoas foi interrompida em Moreno, no Grande Recife — Foto: Procon/Divulgação

A mudança ocorreu depois que uma festa clandestina com mais de 100 pessoas, regada a drogas, foi interrompida em Moreno. O responsável foi detido, assinou um termo circunstanciado de ocorrência responderá em liberdade.


O G1 entrou em contato com o governo do estado, para saber se haverá alguma mudança na fiscalização para pôr em prática a nova medida, e foi informado que os detalhes serão divulgados posteriormente.


"Nós vamos tomar medidas mais duras. E essa é a orientação dos demais poderes do estado. Nós não podemos ficar de braços cruzados, assistindo pessoas, de forma afrontosa contra a sociedade, praticar esse tipo de evento", explicou Pedro Eurico.

Desrespeito


Festa com mais de 100 pessoas é interrompida em Moreno, no Grande Recife

A festa "Experience Private", que estava sendo realizada na Fazenda Margarida, tinha previsão de durar dois dias e foi interrompida na noite de sábado (6). Os 110 participantes presentes tentaram correr, mas foram retidos.

Drogas foram jogadas no chão e encontradas por cães farejadores. Foram apreendidos 27 comprimidos de ecstasy, sete cigarros de maconha, um recipiente com cocaína. Os proprietários das drogas não foram identificados.


O Procon multou o produtor da festa, Antônio Rodner Amorim, e Sanderson Rodrigues Cavalcanti dos Santos, dono da empresa de som Edinho Produções. Eles também ficam proibidos de realizar qualquer tipo de festa. O primeiro foi detido, mas liberado pela Polícia Civil.




Pandemia em Pernambuco




Pernambuco confirmou, no sábado (6), mais 1.664 casos de Covid-19 e 34 mortes de pacientes diagnosticados com a doença. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), com as novas confirmações, o estado passou a totalizar 307.984 pacientes infectados e 11.153 óbitos.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados