Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

Polícia Federal cumpre mandado contra pastor que pediu por 'massacre' de judeus

12.3.21

/ por casinhas agreste

Pastor Tupirani da Hora Lores, chefe da Igreja Pentecostal Geração Jesus Cristo, já foi condenado por intolerância religiosa.
Por Ben-Hur Correia, Bom Dia Rio
O pastor Tupirani da Hora Lores, chefe da Igreja Pentecostal Geração Jesus Cristo, é alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) nesta sexta-feira (12).

Agentes foram à sede da igreja, no Santo Cristo, para colher provas depois que o religioso, em um de seus cultos, pediu por um "massacre" de judeus.

A Operação Shalom busca material do culto que foi gravado e difundido em junho do ano passado, com um tom grave de intolerância religiosa contra a comunidade judaica, afirmando que eles deveriam ser envergonhados como foram na 2ª Guerra Mundial.
Na época, o vídeo causou uma comoção internacional, de várias organizações judaicas. Jornais de Israel repercutiram a fala do pastor e uma organização social chamada Sinagoga Sem Fronteiras entrou com a denúncia na Polícia Federal.

O pastor Tupirani da Hora Lores foi o primeiro condenado no Brasil por intolerância religiosa, em 2008. Em 2012, ele e alguns discípulos da igreja foram presos por intolerância religiosa, por comportamentos homofóbicos, xenófobos e racistas.

A ação é comandada pela Delegacia de Crimes Cibernéticos, pois os vídeos da igreja sempre são postados nas redes sociais.

O suspeito responderá pela prática, induzimento ou incitação à discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, quando cometido por intermédio dos meios de comunicação social ou publicação de qualquer natureza.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Veja também
© Todos os Direitos Reservados