Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

PERNAMBUCO: Em reunião com governador Paulo Câmara, prefeitos revelam preocupação com avanço da pandemia

16.3.21

/ por casinhas agreste

Blog da Folha
Os prefeitos pernambucanos, por meio da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), se reunirão com o governador Paulo Câmara durante toda essa terça-feira (16/03), por videoconferência, para discutir as novas medidas restritivas anunciadas hoje (15) pelo Governo do Estado, que vão vigorar da próxima quinta-feira (18/03) até o dia 28 de março. Na ocasião, os gestores demonstraram preocupação com o avanço da pandemia e com o aumento da taxa de ocupação de leitos nos municípios.

Os municípios serão divididos pelas quatro macrorregiões de Saúde do Estado, com reuniões das 09h30 às 17h30. Os encontros têm por finalidades expor a situação epidemiológica de cada região e apresentar aos gestores e gestoras medidas de incentivo ao setor produtivo.

Além do governador Paulo Câmara, também participarão da reunião o presidente da Amupe, José Patriota, os secretários estaduais de Saúde, André Longo, e de Planejamento, Alexandre Rebêlo, o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Eriberto Medeiros, além do Procurador Geral de Justiça de Pernambuco, representando o Ministério Público (MPPE), Paulo Augusto de Freitas Oliveira.

O prefeito da Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto apresentou dados preocupantes do município. Desde o início da pandemia, a ocupação de leitos de UTI nunca esteve tão alta no Estado e que nos últimos três dias a média é de 100 novos pacientes internados em UTI por dia.

Paulo Roberto apresentou informações sobre a situação do município e reforçou a solicitação, já feita ao Estado, da necessidade de abertura de novos leitos de UTI para Vitória de Santo Antão. “Estamos prontos para atender as necessidades de novos leitos, compra de vacinas e também compra de oxigênio, caso seja necessário”, destacou o prefeito.

O secretário de Saúde do Estado garantiu que está “em via de abrir mais 10 leitos de UTI no Hospital João Murilo. Os insumos e equipamentos devem chegar no final de semana e iremos aumentar também a quantidade de enfermarias Covid na Apami”, destacou André Longo.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados