Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

Aroeiras passa para a bandeira laranja com 116 pessoas contaminadas pelo Covid-19

6.3.21

/ por casinhas agreste

O Município de Aroeiras, no Estado da Paraíba, estava na bandeira amarela e passa para a bandeira laranja após divulgação do plano novo normal da Secretaria de Saúde da Paraíba. Os dados registrados mostra  um crescimento estrondoso com 116 pessoas contaminadas no Município de Aroeiras com cerca de 19 mil habitantes. Só na cidade há 40 casos confirmados de covid, os demais estão focados em 11 localidades. Até o momento Aroeiras registrou 545 casos de covid.  O crescimento foi registrado na 20ª avaliação do Plano Novo Normal, do governo da Paraíba, apontou que 211 cidades paraibanas estão classificadas em bandeira laranja, representando 95% do território do estado. As 12 cidades da Região Metropolitana de João Pessoa, além de Campina Grande, estão inclusas nessa classificação. A avaliação foi divulgada no final da tarde deste sábado (6).
Os números da bandeira laranja representam uma regressão de 76 municípios que estavam em bandeira amarela e transitaram para a laranja.
As cidades de Prata, Catingueira, Igaracy, Sao José do Bomfim, Cuite de Mamanguape, São Mamede, Capim e Cacimbas estão na bandeira vermelha, com restrição total de mobilidade.
Na bandeira amarela, com mobilidade menos restrita, estão somente quatro municípios, que são Baía da Traição – que estava em bandeira verde na 19ª avaliação -, Barra de Santana, Mogeiro e São José dos Ramos.
O Plano Novo Normal é a matriz de orientação do estado para a retomada gradual das atividades econômicas, indicando quais segmentos devem funcionar. Os municípios que estão em bandeira em bandeira vermelha devem ter restrição total, funcionando somente os serviços essenciais com restrição de circulação, a exemplo de supermercados e farmácias.
Para os municípios em bandeira laranja, funcionam os serviços essenciais sem restrição de circulação, com o toque de recolher valendo as 22h às 5h da manhã, de acordo com o decreto do governo. Na bandeira amarela, estão autorizados a funcionar hotéis, pousadas e afins; comércio, shoppings centers, comércio popular e serviços em geral; escolinha de esportes sem contato físico.





Nenhum comentário

Postar um comentário

Veja também
© Todos os Direitos Reservados