Decreto proíbe a venda de bebidas alcoólicas por delivery ou retirada. Publicação foi feita nesta terça-feira (16) e é válida até dia 1º de março.
G1 PB/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/4/D/ius1ObQlyg7uXKW7yXKw/piranhas.jpg)
Prefeito de São José de Espinharas decreta fechamento de serviços não essenciais até 1º de março — Foto: Reprodução/Prefeitura Municipal de São José de Piranhas
O prefeito da cidade de São José de Piranhas, no Sertão da Paraíba, decretou o fechamento de estabelecimentos não essenciais, além de proibir a venda de bebidas alcoólicas. O decreto é válido até dia 1º de março e tem com o objetivo tentar minimizar o avanço do novo coronavírus no município.
O decreto foi publicado nesta terça-feira (16) e determina o fechamento total de locais que podem gerar aglomerações, como bares, restaurantes, estabelecimentos comerciais, casas de festas e similares, academias, parques de diversões, consultórios odontológicos (exceto casos de urgência), salões de beleza, shopping e galerias.
O prefeito Chico Mendes também proibiu que estabelecimentos vendam bebidas alcoólicas por delivery ou retirada, sob pena de multa que pode chegar a R$ 300.
A realização de missas também está proibida a partir desta sexta-feira (18) e até o dia 1º de março. Táxis, mototáxis e similares também não poderão funcionar durante este período.
Já os serviços essenciais, como supermercardos e farmácias, postos de gasolinas e clínicas veterinárias, casas de ração, padarias, depósitos de água e gás, funerárias, oficinas mecânicas e serviços de saúde estão autorizados a funcionar das 7h às 13h, seguindo os protocolos de segurança sanitária como disponibilização de álcool 70% e distanciamento social.
O descumprimento deste decreto pode acarretar ao proprietário do estabelecimento uma multa de R$ 1 mil.
Até esta terça-feira (16), a cidade tinha 1.080 casos confirmados do novo coronavírus, que é o equivalente a 5,3% da população, além de 20 mortos. Já a ocupação de leitos de UTI no Sertão paraibano é de 78%.
Paraíba: prefeito de São José de Piranhas, PB, fecha serviços não essenciais
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário
Postar um comentário