Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Nazaré da Mata anuncia suspensão de aulas presenciais em escolas e faculdades por 45 dias devido à Covid-19

22.2.21

/ por casinhas agreste

Rede estadual já havia decidido por não ter atividades presenciais por uma semana. Segundo secretário de Educação do município, ofício vai ser encaminhado a instituições na segunda (22).
G1 PE

A prefeitura de Nazaré da Mata, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, anunciou, neste domingo (21), que decidiu suspender por 45 dias as aulas presenciais de escolas e faculdades, das redes pública e privada, no município devido ao aumento de casos de Covid-19.

A Secretaria Estadual de Educação já havia decidido interromper as atividades presenciais nas escolas da rede entre a segunda (22) e a sexta (26) pelo mesmo motivo. Além da suspensão das aulas, a cidade já havia restringido o horário de funcionamento de bares e restaurantes, além de limitar a quantidade de pessoas em igrejas.
"Em função do aumento de casos de Covid-19, achamos por bem suspender as aulas presenciais em todas as instituições de ensino por 45 dias", disse o secretário de Educação de Nazaré, Marcelo Nascimento.

Sala de aula vão ficar vazias em Nazaré da Mata após decisão de suspender atividades presenciais — Foto: Secretaria de Educação de Pernambuco/Divulgação
Sala de aula vão ficar vazias em Nazaré da Mata após decisão de suspender atividades presenciais — Foto: Secretaria de Educação de Pernambuco/Divulgação


As escolas municipais já estavam apenas com aulas virtuais, explicou Nascimento, mas havia atividades presenciais na rede privada. Segundo ele, o decreto municipal com a suspensão deve ser assinado na segunda-feira (22), entrando em vigor no mesmo dia.

"Nós comunicamos a suspensão das aulas através das redes sociais da prefeitura e amanhã [segunda] logo cedo, nas primeiras horas da manhã, estamos encaminhando ofício a todas as instituições de ensino", declarou Nascimento.

Até a noite do sábado (20), a Secretaria de Saúde de Nazaré da Mata contabilizou 426 casos de Covid-19 na cidade, com 38 mortes confirmadas. O município tinha 314 casos e 26 óbitos até o domingo (14).

A cidade conta com um campus da Universidade de Pernambuco (UPE), além de uma faculdade privada, de acordo com o secretário.

Em comunicado postado no site do campus Mata Norte da UPE, a instituição informou que há uma comissão local que está "atenta às necessidades de proteção à saúde da população, em consonância com as orientações das autoridades sanitárias governamentais" e que o atendimento presencial dos setores administrativos será realizado no horário das 9h às 12h.

Restrições
Desde 18 de fevereiro, foi proibido o funcionamento de bares, restaurantes e lanchonetes após as 20h por 30 dias. O mesmo decreto previu que igrejas podem funcionar, desde que limitem a 30% a capacidade de público. Nos casos dos templos maiores, fica proibido reunir mais de 300 pessoas

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados