Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Sesc abre seleção para 1.164 bolsas gratuitas em cursos e programa de educação para jovens e adultos

7.12.20

/ por casinhas agreste

A pré-inscrição começou nesta segunda (7) e segue até 18 de dezembro, de forma presencial.Quem for aprovado deve fazer inscrição, entre 11 e 22 de janeiro, na unidade em que pretende estudar.
 G1 PE
O Serviço Social do Comércio (Sesc) em Pernambuco abriu, nesta segunda-feira (7), uma seleção para bolsas gratuitas em duas iniciativas. São oferecidas, ao todo, 1.164 vagas, sendo 905 para educação de jovens e adultos e 259, para cursos de educação complementar. O período de pré-inscrição vai até 18 de dezembro, de maneira presencial, onde o aluno pretende estudar.

Segundo a instituição, a maior parte das oportunidades é direcionada ao Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). As vagas para educação complementar compreendem cursos de inglês e informática básica, além do Projeto Criar Sesc.

As oportunidades são oferecidas nas unidades do Sesc do Recife (Santo Amaro), Jaboatão dos Guararapes (Piedade), na Região Metropolitana, e Goiana, na Zona da Mata Norte.

No interior, há oportunidades em Araripina, Arcoverde e Bodocó, no Sertão, bem como em Belo Jardim, Buíque, Caruaru, Garanhuns e Surubim, no Agreste.

Ainda de acordo com o Sesc, o interessado deve passar pela pré-inscrição. Quem for aprovado nessa fase, precisa fazer a inscrição, entre 11 e 22 de janeiro. O procedimento é feito de maneira presencial, na unidade de preferência do aluno.

O Programa de Comprometimento da Gratuidade é direcionado, preferencialmente, a trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes, com renda familiar de até três salários mínimos. Também podem participar estudantes da educação básica da rede pública.


O Projeto Criar Sesc pretende estimular a educação de crianças e adolescentes, envolvendo educação, cultura, lazer, saúde e assistência. Podem participar dessa iniciativa garotos e garotas, entre 6 e 12 anos.

Os outros cursos exigem mínimo de idade para inscrição a partir dos 15 anos. Para realizar a inscrição, é preciso apresentar documentos como identidade, CPF, comprovante de residência e contracheque, além do cartão do Sesc.

O início das aulas está previsto para fevereiro de 2021. As atividades, informou o Sesc, serão presenciais.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados